23/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Desde que Skyline e GT-R deixaram de ser o mesmo carro, cada modelo ganhou independência. O Skyline ficou mais luxuoso a ponto de ser apenas um Infiniti rebatizado, enquanto o GT-R evoluiu como um superesportivo de verdade. Reestilizado no Japão, o novo Nissan Skyline volta a se aproximar do ex-irmão GT-R.
Leia mais:
Nissan começa a venda do elétrico Leaf no Brasil
Nissan solta mais do Sentra 2020 com estilo de Civic e Cruze
Além do Kicks, Nissan vende um Renault Duster rebatizado
Skyline GT-R
Como parte da nova linguagem visual da Nissan, o Skyline 2020 recebeu dianteira modificada. Até então, ele era vendido no Japão com o mesmo visual do Infiniti Q50, incluindo o logotipo da marca de luxo japonesa. A grade frontal ganhou presença e tem o mesmo desenho do GT-R, com destaque para a larga área em preto e para o friso cromado em V.
Veja aqui ofertas de carros da Nissan na sua cidade
O para-choque foi modificado para receber a nova grade e agora abriga luzes diurnas de LED logo acima do farol de neblina. Na traseira, o novo Skyline agora ostenta o logotipo da Nissan – até então nada havia ali. As lanternas voltaram a exibir os icônicos quatro círculos que marcam o design do Skyline desde seu lançamento e que estão no GT-R.
Autônomo
Um dos grandes destaques da reestilização do Nissan Skyline é seu sistema de condução autônoma. Batizado de ProPILOT 2.0, ele é capaz de conduzir o sedã praticamente totalmente sozinho quando o endereço é inserido no GPS. Em ultrapassagens, basta o motorista apertar um botão e segurar o volante.
Vai trocar de carro? Simule hoje as parcelas
Com três opções de motor, o Nissan Skyline mantém sua veia esportiva. As versões de entrada usam um V6 3.0 de 304 cv e 40,8 kgfm de torque – uma versão amansada do V6 3.8 do GT-R. Há ainda uma segunda opção com 405 cv e 48,4 kgfm de torque.
Mas o destaque vai para o Skyline híbrido com motor 3.5 V6 de 306 cv e 35,7 kgfm junto a um elétrico de 68 cv e 29,6 kgfm. Nas três opções de motor, a única opção de transmissão é automática. Já a tração pode ser integral ou traseira.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro