Para colocar mais adrenalina em sua linha off road, a Mitsubishi traz a versão Savana 2008 da L200, na configuração cabine dupla e com novo motor, transmissão e sistema de tração. Destinado a um público específico, adepto de trilhas e esportes de aventura, o veículo tem preço sugerido de R$ 86.990.
O principal diferencial na parte externa, além dos itens de design, fica por conta do novo snorkel e do filtro de ar com maior capacidade. De acordo com o fabricante, o filtro garante menor restrição ao fluxo de ar, menor ruído de admissão e consumo de combustível.
Na parte de cima, um bagageiro off-road no teto com escada e capacidade para 100 quilos dispõe de duas pranchas de desencalhe que ajudam o condutor em atoleiros. Na traseira, a caçamba oferece capacidade de carga para até 1.080 quilos, além de ganchos para fixação da bagagem. Duas caixas para transporte de equipamento, uma cinta de reboque e engate traseiro com capacidade até 2.200 quilos são de série.
Por dentro, o revestimento dos bancos é de neoprene para facilitar a limpeza. O veículo sai de fábrica com CD player com MP3, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, trava elétrica central e coluna de direção com regulagem de altura. Opcionalmente, o cliente pode optar por uma pá e também por um sistema de navegação GPS.
O propulsor 2.5 8V gera 121 cv de potência e torque de 26,2 mkgf a 2.000 rpm (há, opcionalmente, um motor com 141 cv e 30,6 mkgf). A transmissão é manual de cinco velocidades. Na posição 4x2, direcionada para o uso urbano e rodovias, o veículo é mais econômico e silencioso. O acionamento 4x4, para uso off-road, pode ser realizado com o veículo em movimento em uma velocidade até 100 km/h. Já o engate da posição 4x4 reduzida exige que o veículo se encontre parado com a transmissão em neutro.