23/03/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Mitsubishi apresentou o novo Eclipse Cross 2023 com novidades no design. A polêmica traseira ganhou um desenho um pouco mais discreto e o porta-malas foi ampliado. O visual na dianteira também vem reformulado e o modelo estará disponível nas concessionárias a partir deste final de março.
O Eclipse Cross 2023 ganhou 14 cm de comprimento chegando aos 4,54m. O entre-eixos é de 2,67m, com 1,80m de largura e o veículo possui 1,68m de altura. O porta-malas foi ampliado em mais 113 mm de comprimento e sua área total foi aumentada em 14%.
Ainda sobre a traseira, houve alteração no aerofólio, assim como na inclinação do vidro traseiro. Outra grande mudança está nas lanternas, que deixam de ser integradas e passam a ser totalmente separadas com novo desenho no formato de um “T” deitado.
A tampa do porta-malas foi modificada e agora passa a sensação de uma traseira mais alta. O para-choque e o skid plate traseiros também são novos.
Leia mais:
+ Jeep Compass híbrido que faz 50 km/l é confirmado no Brasil
+ BMW i7: sedã elétrico da marca alemã tem detalhes revelados
+ Último Aston Martin V12 Vantage chega com 700 cv
O facelift na dianteira apresenta o novo posicionamento das luzes DRL em LED que estão mais afiladas e foram alocadas no lugar do farol principal.
As setas, assim como toda a parte superior do conjunto óptico é composta por LEDs. O farol (alto e baixo) foi deslocado para a parte inferior da dianteira e o farol de neblina também está neste grupo óptico.
A nova grade frontal tem acabamento em black piano e o novo para-choque com skid plate foi configurado na cor da carroceria na versão topo de linha.
O motor do Eclipse Cross permanece sendo o 1.5 turbo a gasolina de 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é automática CVT que simula até oito velocidades. Os paddle shifters atrás do volante oferecem a possibilidade de trocas manuais.
A Mitsubishi apresentou sete cores diferentes para o Eclipse Cross 2023 e quatro versões diferentes: GLS, a partir de R$ 186.990, HPE por R$ 201.990, HPE S por R$ 221.990 e a topo de linha HPE S Super All Wheel Control ofertada por R$ 232.990.
A tração é integral 4x4 na versão topo de linha, seguindo o DNA da Mitsubishi. As demais são 4x2, com tração dianteira. As rodas são de 18 polegadas.
Na cabine, os bancos ganharam novos revestimentos. Tanto o do motorista quanto o do passageiro ao lado possuem ajustes elétricos, com possibilidade de serem aquecidos nos assentos e encostos. A fileira traseira de assentos vem com novos encostos de cabeça, agora com maior amplitude.
Ainda no interior, novas luzes foram colocadas nas portas para facilitar a visualização interna. O sistema de som passa a ser da JBL desde a versão de entrada.
- Vai comprar um carro? Simule agora o financiamento
A central multimídia permanece sendo compatível com Android Auto e Apple Car Play. Nas versões topo também há GPS integrado, possibilitando a navegação offline. O Eclipse Cross 2023 vem com head-up display e câmera de ré.
Para trazer mais luxo e sofisticação, o teto solar panorâmico é duplo, possibilitando que o mesmo permaneça aberto na frente e fechado atrás ou vice-versa.
A lista de equipamentos é completada pelo controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de mudança de faixa, aviso de mitigação, sensor de farol automático, sensor automático de chuva, assistente de partida em rampa, ajuste de farol alto automático, alerta de pressão de pneus e sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho).
O Eclipse Cross 2023 é montado na fábrica de Catalão (GO) e as primeiras unidades chegam nas concessionárias neste final de março.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro