12/07/2011 - Anelisa Lopes / Fonte: iCarros
Cinco lançamentos neste ano. Dois produtos no ano que vem. E outro acessível em 2013. Para uma marca pouco familiar aos brasileiros - e que acaba de retornar ao seu mercado de origem, a Inglaterra -, a MG Motors, trazida ao Brasil pelo empresário Juarez de Sousa, da Forest Trade, está a todo vapor no mercado nacional.
"A linha de modelos para este ano ficará em uma faixa de preço de R$ 56 mil a R$ 129 mil, com o MG3, MG350, MG550, MG6 e MG750. No ano que vem, um utilitário esportivo fará parte da linha e em 2013 será a vez de um conversível, ainda em desenvolvimento na Europa, ser lançado por aqui", agendou o diretor der marketing da marca Marcio Milani. O conversível, o novo TF, apesar de pertencer a um segmento esportivo, será posicionado em uma faixa de preço mais em conta, de acordo com o executivo, durante a avaliação dos dois primeiros produtos a chegar ao País, o sedã MG550 e o hathc MG6. O primeiro será vendido por R$ 94.789, enquanto o segundo sai por R$ 99.789. A garantia é de sete anos.
A MG Motors, que significa Morris Garages, surgiu em 1924 em território inglês. Atualmente, pertence a um grupo chinês, chamado SAIC. Na América Latina, está presente também no Chile, Peru, Bolívia e irá para a Argentina no ano que vem. O maior público, no entanto, fica na China, país onde mantém uma linha de montagem, além da unidade de produção inglesa.
Brincando de kart
Avaliado na pista de kart da Granja Viana, em São Paulo, o hatch MG6 se destacou pela pegada esportiva. Equipado com um motor de 1,8 litro 16V turbo de 170 cv de potência e 21,9 mkgf de torque, o hatch traz um câmbio automático de cinco velocidades, com opção de trocas manuais e modo esportivo. Além da alavanca, o motorista pode fazer as trocas de velocidade por meio de borboletas atrás do volante. Apesar do curto percurso, o modelo agradou pela estabilidade nas curvas e disposição nas retomadas. O consumo não foi informado.
Concorrência acirrada - o primeiro desafio da MG no Brasil será marcar território onde competem marcas já tradicionais para o brasileiro dentro do mercado de luxo. Mercedes-Benz, BMW, Audi e Volvo fazem parte deste grupo. Segundo o presidente da empresa, o principal diferencial dos modelos está na segurança. O extenso pacote de equipamentos também é destaque. Tanto o MG550 como o M6 são equipados com seis airbags, freios ABS, rodas de liga leve de 17", ar-condicionado digital, sensor de estacionamento, teto solar, DVD player e revestimentos dos bancos de couro.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro