12/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Alternativa mais espaçosa ao GLA e com mais lugares que o GLC, a Mercedes-Benz apresentou o inédito GLB. O novo SUV de porte médio rivalizará com o Land Rover Discovery Sport no segmento sete lugares. O modelo tem grandes chances de ser vendido no Brasil, ocupando lugar de destaque na linha de SUVs da marca, com grande chance de ser o campeão em vendas.
Leia mais:
Mercedes já trabalha em caminhão autônomo
BMW faz zoeira com aposentadoria de presidente da Mercedes
Mercedes-Benz Classe A: um gulty pleasure real | Avaliação
A Mercedes ainda não revelou detalhes sobre medidas específicas do novo GLB, apenas dizendo que ele tem tamanho intermediário entre o GLA e o GLC. A grande diferença, no entanto, é que apenas ele e o grandalhão GLS trazem capacidade para sete pessoas no interior. Nem mesmo o GLE, um SUV de porte grande, traz esse tipo de opção.
SUV do Classe B
A plataforma é a mesma da família de carros compactos da Mercedes-Benz, que engloba Classe A, Classe B, GLA e CLA. O GLB é o maior de todos e privilegia o máximo possível do espaço interno ao adotar carroceria quadrada. O design é parrudo, com linhas discretas e volumes marcados apenas na lateral. Sua traseira tem queda abrupta e é praticamente reta.
Veja aqui ofertas de carros da Mercedes-Benz na sua cidade
Na dianteira, o destaque vai para os faróis quadrados com iluminação total em LED. A grade frontal não traz o desenho invertido do Classe A, apostando em uma face mais amigável. Nas versões comuns há filetes duplos, enquanto a esportiva AMG Line traz um friso único acompanhado de pontos cromados na parte interna da grade.
Com linha de cintura média e área envidraçada generosa, ele remete ao estilo mais clássico dos SUVs, contrastando completamente com o design de hatch aventureiro do GLA. Há um pequeno ressalto na última janela para quebrar a monotonia da lateral. Na traseira, o típico estilo Mercedes com lanternas divididas casa com o estilo quadradão.
Luzes e mais luzes
Seguindo o Classe A, o interior do Mercedes-Benz GLB traz duas telas de 10,25 polegadas conectadas. A da esquerda é o painel de instrumentos, totalmente configurável e com diversas opções de estilo, enquanto a da direita é a central multimídia. Tal qual os atuais Mercedes, a tela traz Android Auto, Apple CarPlay e sensibilidade ao toque.
Outro item também herdado do Classe A é o volante, saídas de ar com iluminação e os comandos do ar-condicionado no console. O visual traz influencias do Classe G e repete os elementos quadrados da parte externa. No GLB, a Mercedes queria transmitir sensação de robustez. Com espaço para sete pessoas, o SUV conta com segunda fileira sobre trilhos.
Turbo diesel e gasolina
Em um primeiro momento, o Mercedes-Benz GLB será oferecido em duas opções de motor a gasolina e mais duas diesel. No GLB 200 o motor é 1.4 quatro cilindros turbo de 160 cv e 25,4 kgfm de torque, número que sobe no GLB 250 que traz motor 2.0 quatro cilindros turbo com 221 cv e 35,7 kgfm de torque. A transmissão é de dupla embreagem com oito marchas.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Com diesel, o Mercedes-Benz GLB tem como opção a versão 200d dotada de um 2.0 quatro cilindros turbo de 148 cv e 32,6 kgfm de torque. Nessa versão, há opção de tração integral 4MATIC. Por fim, o GLB 220d usa o mesmo motor, porém com potência e torque elevados a 187 cv e 40,8 kgfm de torque. Aqui a transmissão de dupla embreagem tem oito marchas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro