26/04/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Veja oito curiosidades sobre o Mercedes AMG GT R
Vídeo: iCarros dirigiu o Mercedes AMG GTS na Alemanha
Dodge finalmente revela o Demon com 852 cv
Mais potente da família GT, ele conta com motor 4.0 V8 biturbo a gasolina reprogramado para render 585 cv de potência - são 75 cv a mais que o GT S. O torque máximo é de 71,4 kgfm, com tração traseira e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h. Para comparar, o GT S cumpre em 3,7 segundos e chega à máxima de 310 km/h.
Além da mudança no motor, o modelo adota materiais mais leves na carroceria e rodas de alumínio forjado, o que lhe permitiu ser 90 kg mais leve que o GT S. Ele pesa 1.554 kg. Segundo a Mercedes, só o sistema de escapamento perdeu 5,9 kg.
O GT R traz ainda alterações aerodinâmicas como novos aerofólios na dianteira e na traseira, sistema ativo no para-choque dianteiro que pode ser usado para melhorar a refrigeração do motor e dos freios e eixo traseiro direcional que melhora a agilidade em manobras a baixas velocidades e oferece respostas mais rápidas em curvas de alta velocidade.
Quer mais? O controle de tração possui nove estágios, tecnologia originada no carro de corrida GT3. E para fechar com chave de ouro - ou verde no caso -, o AMG GT R oferece a cor exclusiva "AMG green hell magno" que remete ao lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro