29/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de ser antecipado por diversos teasers, a Kia finalmente revelou a terceira geração do hatch Soul. Apesar do frisson do mercado por SUVs, o modelo se manteve fiel às suas origens, ainda que tenha ganhado uma inédita versão aventureira – afinal, essa é a moda. Mais ousado que nas gerações anteriores, o novo Kia Soul traz faróis divididos, formato caixote e lanternas traseiras gigantescas. Não há data para estreia do modelo no Brasil.
Leia mais:
De olho em Toro e Tarok, Kia também poderá ter picape intermediária
Kia Sportage 2019 estreia novo visual por R$ 111.990
Rio só virá se o dólar estiver favorável, diz Kia
A dianteira é marcada pelo novo conjunto óptico dividido em duas partes, como no Citroën C4 Cactus e na Fiat Toro. Tanto a parte superior quanto a inferior podem ser de LED ou halógenas, diferentemente da maioria dos modelos com esse design que, geralmente, trazem a parte superior em LED. Uma barra preta conecta o conjunto superior. A típica grade nariz de tigre foi reiterpretada em pequenos vincos na abertura de ar inferior.
A carroceria manteve o formato quadrado que fez a fama do Soul. Na nova geração, a coluna C recebeu um prolongamento em plástico preto com o inscrito do nome do modelo – a nova solução permite maior contraste entre o teto e o restante da carroceria caso recebam pinturas diferentes, como nos SUVs. Já a traseira é marcada pelas enormes lanternas que contornam praticamente todo o vidro traseiro.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Serão oferecidas quatro opções de design para o Soul. A versão esportiva GT traz grade fronta maior, conjunto luminoso de LED, saída central de escape e aerofólio. Já o Soul X-Line aposta no visual aventureiro com plásticos pretos por toda parte inferior da carroceria, retrovisores cinza e barra no teto. O Soul EV tem grade frontal mais discreta, rodas aerodinâmicas e cores chamativas. A versão EX Design Collection não foi revelada ainda pela Kia.
Por dentro, a fabricante sul-coreana diz ter se inspirado na música. O painel é cheio de elementos redondos e pontos de luz, como nas saídas de ar e no puxador das portas. A central multimídia de 10,25 polegadas se destaca e fica em posição centralizada, logo abaixo das saídas de ar. O modelo pode contar ainda com head-up display e sistema de som Harman Kardon com 10 alto-falantes e 640 watts de potência.
Câmbio CVT
A mecânica será composta nos EUA por um motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 147 cv e 18,2 kgfm de torque ou 1.6 quatro cilindros turbo de 201 cv e 26,9 kgfm de torque. Para quem prefere não gastar com gasolina, a Kia ainda oferece o Soul elétrico: ele é equipado com motor de 201 cv e 40 kgfm de torque. A autonomia é superior a 320 km, garante a Kia.
A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas para o modelo turbinado, enquanto o 2.0 usa um novo câmbio CVT com seis marchas simuladas. Há opção de transmissão manual de seis marchas apenas para o modelo aspirado.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro