20/06/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de revelar como ficou o Renegade reestilizado na versão Limited, a Jeep divulgou novos detalhes e informações técnicas sobre seu menor SUV. Uma dos segredos revelados fica por conta das mudanças aplicadas na versão off-road Trailhawk e também as novas transmissões atreladas aos motores Firefly turbo 1.0 e 1.3 que foram lançados junto ao Jeep.
Leia mais:
Jeep revela o novo Renegade 2019 na Europa
Jeep confirma mini-Renegade e SUV de sete lugares
Concessionárias Jeep têm medo que o SUV Wagoneer venda mal
Diferentemente das versões a gasolina, que tiveram o para-choque largamente modificado, o Renegade Trailhawk manteve o desenho frontal praticamente inalterado. A mudança, como no restante da linha, fica por conta da nova grade frontal mais larga com um pequeno ressalto na parte inferior e também o novo conjunto óptico.
Procurando um Renegade? Veja ofertas hoje aqui
Segundo a Jeep, os novos faróis full-LED são 50% mais eficientes que os anteriormente usados pelo Renegade. Eles possuem função de iluminação diurna, aposentado as pequenas luzes no para-choque, liberando maior espaço para a luz de seta. A versão Trailhawk ganhou novo interior, mas manteve os detalhes pintados em laranja, como no atual SUV.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas gratuitamente
As rodas de liga leve também são novas em todas as versões, podendo ser de 16, 17, 18 ou 19 polegadas. Por dentro ele recebeu uma nova central multimídia com 8,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de mudanças no console central.
Novidades debaixo do capô
Como anteriormente divulgado pela Jeep, o Renegade agora é equipado com motor dois novos motores turbo da família Firefly, a mesma que equipa Argo, Cronos, Uno e Mobi em suas versões aspiradas no Brasil. O 1.0 três cilindros tem 120 cv e 19,4 kgfm de torque, enquanto o 1.3 rende 150 cv ou 180 cv, ambos com 27,6 kgfm de torque. Em torque, as três opções de motores são mais fortes que o 1.8 E.torQ do Renegade brasileiro e apenas o 1.0 é menos potente, com 12 cv de desvantagem.
A transmissão automática de seis marchas foi substituída por um novo câmbio automatizado de dupla embreagem com cárter seco e seis marchas. Os modelos diesel 1.6 e 2.0 mantiveram o câmbio automático de nove marchas. Na Europa, a tração 4x4 é oferecida tanto para os modelos gasolina, quanto para os diesel.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro