18/07/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Nos anos 1990, hatchs como Chevrolet Astra, Renault Mégane, Ford Escort e Fiat Brava tinham como característica a traseira curta e truncada, como um sedã reduzido. Aos poucos, eles adotaram estilo mais tradicional e deixaram de lado o pequeno terceiro volume, estilo que o inédito Hyundai i30 Fastback retoma.
Leia mais:
Hyundai i30 N será rival do VW Golf GTI na Europa
Hyundai confirma i30 e Veloster preparados pela divisão N
As 10 picapes diesel mais gastonas do Brasil em 2017
Substituindo a versão esportiva de duas portas, o novo Hyundai i30 Fastback pode ser descrito como um meio termo entre o i30 hatch tradicional e um sedã médio, no caso da Hyundai, o Elantra. A traseira é seu grande destaque, com tampa do porta-malas curta e aerofólio integrado bastante pronunciado.
Para dar ares de cupê, o vidro traseiro tem inclinação acentuada e é elevado junto à tampa do porta-malas. Diferenciando-se do irmão hatch e da perua i30 Tourer, o novo Hyundai i30 Fastback tem grade dianteira maior com elementos internos quadrados, enquanto a grade dianteira inferior é interligada e tem desenho dos LEDs alterado.
Simule aqui as parcelas do seu financiamento
Em relação ao i30 tradicional, a nova versão tem teto 25 mm mais baixo, além disso, a suspensão tem acerto 15% mais firme e curso reduzido em 5 mm. Na Europa, ele será oferecido com motores 1.4 T-GDI quatro cilindros turbo de 138 cv e 1.0 três cilindros turbo de 118 cv. Ambos contam com câmbio manual de seis marchas, porém apenas o 1.4 pode ser equipado com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.
A Hyundai confirmou ainda que o i30 Fastback terá também uma versão N em breve.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro