02/02/2022 - Leonardo Marson / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Honda iniciou a pré-venda do New City Hatchback no mercado brasileiro. O modelo, que pode ser reservado pelos clientes da fabricante japonesa a partir desta terça-feira (1) nas concessionárias da Honda, sinaliza a entrada da marca no segmento de hatches compactos premium, e serão entregues a partir de março. O veículo também substitui o Fit, que saiu de linha.
O City Hatchback conta duas versões disponíveis para os clientes: EXL e Touring. A EXL parte de R$ 114.200,00, enquanto a Touring é um pouco mais cara, custando R$ 122.600,00, em preço válido para todo o País, menos São Paulo em que o imposto é mais alto.
O curioso é que a versão hatch está sendo lançada mais cara do que a sedan, apresentada no final de 2021. A explicação da Honda é de que a outra opção de carroceria possui a versão EX, abaixo da versão de entrada hatch, por isso o sedan oferecido a partir de R$ 108.300.
Leia mais:
+ Honda New City 2022: preço compensa pelo desempenho?
+ Aston Martin lança um dos SUVs mais rápidos do mundo
+ Flagra: veja as primeiras imagens da nova Kombi
Como ocorre com o sedã, o hatch tem motor de 1.5 litros capaz de render 126 cv de potência a 6.200 rpm, abastecido tanto com gasolina quanto com etanol. O torque é de 15,8 kgfm com etanol, enquanto, com gasolina, o número é um pouco menor, com 15,5 kgfm.
A transmissão das duas versões é a mesma, automática CVT de sete velocidades. Há ainda a opção de troca de marchas por borboletas atrás do volante. O consumo na cidade é de 9,1 km/l a etanol, e 13,3 km/l com gasolina. Na estrada, os números sobem para 10,5 km/l e 14,8 km/l, respectivamente.
O visual do modelo tem como grande diferença a grade do hatch, que tem um fundo com losangos, ao invés de apostar nas linhas retas, como ocorre no sedã.
Entre os itens de série, estão a central multimídia de oito polegadas e integração sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, lanternas de LED, câmera de ré, seis airbags e chave presencial com partida com botão.
Também estão entre os itens, o sensor de pressão nos pneus, rodas de liga-leve de 16", faróis de neblina e as borboletas atrás do volante para trocas de marchas no modo manual (paddle shift), controles de tração e estabilidade assistente de partida em rampa, além de bancos revestidos em couro, painel semi-virtual com tela de sete polegadas.
A versão Touring conta também com faróis Full-LED, que incluem luzes de neblina, sensor de obstáculo dianteiro e o pacote Honda Sensing, que tem frenagem autônoma de emergência, leitor de saída de faixa com centralização na faixa e correção no volante, controle de velocidade adaptativo (ACC) e o farol alto automático comutável.
Os modelos estão disponíveis nas cores Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio, Preto Cristal, Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno (perolizadas). Para todas as cores, o interior será preto.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro