03/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Demorou mais de 20 anos, mas finalmente a Jeep voltou a ter uma picape em seu portfólio. Batizada de Gladiator, não Scrambler como era especulado até então, a versão com caçamba do Wrangler chega ao mercado norte-americano com porte e preço para concorrer diretamente com Ford Ranger, Chevrolet Colorado (S10), Toyota Tacoma (Hilux) e Nissan Frontier.
Leia mais:
Jeep traz novo Wrangler, Renegade e Cherokee ao Salão de SP
Dez cores de lançamento exóticas em carros brasileiros
Fiat aposta nos SUVs com 500X e Toro no Salão de SP
Usando a mesma plataforma do Wrangler, porém com parte traseira devidamente esticada, a Gladiator marca 5,53 m de comprimento e 1,87 m de largura: é pouco mais comprida e larga que uma Chevrolet S10. Debaixo do capô reside o já conhecido motor V6 3.6 Pentastar de 285 cv e 35,9 kgfm de torque atrelado à transmissão manual de seis marchas ou automática de oito. Versão V6 3.0 diesel chegará somente em 2020.
Assim como os demais modelos da família Wrangler, a Gladiator tem como destaque a boa performance off-road. A versão Rubicon, equivalente à Trailhawk de Compass e Renegade, traz amortecedores Fox preparados, estribo lateral, pneus off-road Falken M/T, para-choques de metal e suspensão elevada. Com 282 mm de altura livre do solo, a Gladiator conta com 43,6° de ângulo de ataque e 26° de ângulo de saída. Ela é capaz de entrar em riachos com até 762 mm de profundidade.
Picape conversível
Além de colocar a Jeep de volta ao mercado de picapes, a Gladiator se diferencia por ser a única picape conversível atualmente à venda no mundo. Assim como o Wrangler, ela tem teto removível, para-brisa escamoteável e pode rodar tranquilamente sem as quatro portas. Um teto de tecido temporário é oferecido para situações em que o dono da picape é pego desprevenido andando sem teto por ai.
Simule as parcelas do seu próximo carro
Em termos visuais, a dianteira da Jeep Gladiator é exatamente a mesma do SUV da qual ela deriva. As mudanças acontecem da porta traseira em diante. Uma grande área de metal na coluna C deixa o visual robusto, enquanto a caçamba é destacada como nas picapes tradicionais. Por lá, o visual é limpo, com lanternas destacadas e desenhadas de maneira semelhante ao Renegade. O logotipo da Jeep ganha destaque na tampa da caçamba. Por dentro, não há mudanças em relação ao Wrangler.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro