05/02/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Após anunciar o fechamento das fábricas no Brasil, a Ford vai trabalhar somente com modelos importados no País. Um dos mais aguardados é a picape Ford Ranger, em produção na Argentina e também no México.
Leia mais:
+ Novo DS4 chega com versão híbrida de 225 cv de potência
+ Cruze 2021 ganha sigla LTZ e detalhes que fazem a diferença
+ Toyota Corolla 2022 chega custando a partir de R$ 120.790
Enquanto ela não chega por aqui, nos EUA a montadora segue forte e revelou nesta semana mais detalhes sobre a nova F-150 Raptor. Bem diferente da sua irmã, a Raptor consegue chamar ainda mais atenção do que a versão convencional por ser um grande monstro do cenário off-road.
De cara isso é percebido pelo tamanho: a caminhonete tem 5,80m de comprimento, 2,15m de largura, 2,05m de altura, 3,59m de entre-eixos, caçamba de 1.500 litros e pesa 2.804 kg. São aproximadamente 100 kg a mais que as outras versões e ela ainda se destaca com um chassi reforçado e mais rígido em relação a F-150 comum.
A 3ª geração da picape tem motor 3.5 V6 biturbo, somente a gasolina, de 469 cv de potência e 74,8 kgfm de torque, com transmissão automática de 10 marchas. Ela é capaz de atingir de 0-100 km/h em 5,1 segundos.
Para 2022, ainda haverá a chegada de uma versão V8, a Raptor R, com aproximadamente 760 cv, utilizando o mesmo motor do Mustang Shelby GT500.
Aí sim será possível competir de igual para igual com a RAM 1500 TRX, de motor V8, com mais de 700 cv de potência e quase 90 kgfm de torque. O brutamontes da RAM faz de 0-100 km/h em 4,5 segundos e a briga entre as duas promete ir cada vez mais longe.
Voltando a falar da Raptor, o design dela é bem robusto, com uma grade dianteira extensa com o nome da montadora escrito em preto fosco, três pontos de luzes com faróis full led adaptáveis e para-choque com acabamento em cinza.
A versão é enfeitada com um adesivo Raptor demarcando as laterais da caçamba e há apliques em grafite nas caixas de rodas. O estribo é em black piano e as rodas são de 17 polegadas com acabamento escuro.
A traseira tem lanternas full led, que são interligadas com um aplique em grafite na tampa da caçamba. O veículo possui dupla saída de escape e para-choque pintado em cinza grafite.
O interior da caminhonete é cheio de sofisticação e tecnologia. O que chama muita atenção é a alavanca de câmbio auto retrátil, além do teto solar panorâmico e do kit multimídia de 12,8 polegadas.
A picape vem traz ainda freio de estacionamento elétrico, bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória e ventilação, chave presencial, carregamento de celular por indução, ar-condicionado digital de três zonas, painel digital de 12,3 polegadas e volante multifuncional aquecido, entre outros detalhes.
A F-150 Raptor é daquelas que sobem até parede. Tem tração nas quatro rodas, bloqueio do diferencial dianteiro, central e traseiro, reduzida, controle de descidas, diversas câmeras em sistema de 360º, avisos de ponto cego e assistente de correção de faixa, além de piloto automático e adaptativo.
Ao volante, é possível escolher entre cinco modos de alta performance para o off-road sem medo de quebras, graças a um forte conjunto de suspensão.
O acabamento interno é muito bem feito, com fibra de carbono revestindo áreas do painel, console e portas e, como era de se esperar num carro desse tamanho, grande espaço interno. Modelo bastante seguro e completo, a Raptor estará à venda nos EUA por a partir de $59.000 (mais de R$ 321.000 na conversão direta sem impostos).
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro