03/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Junto ao lançamento de novos modelos elétricos e eletrificados, a Ford apresentou seu novo SUV médio. Quarta geração do Escape para os americanos e terceira do Kuga para os europeus, o novo modelo pode ser vendido no Brasil para rivalizar com o Jeep Compass. Isso é, se o chinês Territory não chegar para cumprir esse papel.
Leia mais:
Fiesta e Focus ganham versão 1.0 turbo híbrida de 155 cv
Ford Transit Custom híbrida com 1.0 EcoBoost faz 30 km/l
CAOA pode já estar acertando a compra da fábrica da Ford
Baseado na plataforma do novo Focus europeu, o Escape/Kuga traz a nova linguagem de design da Ford, com foco no estilo esportivo. Há influências de diversas marcas no design do modelo, com toques de Kia, Mazda e até Jeep. Marcada por linhas arredondadas, a dianteira traz faróis de LED e grade de proporções generosas no meio do para-choque.
Procurando um Compass? Veja ofertas
O perfil mais arredondado e baixo do teto, vidro dianteiro e traseiro mais inclinados que no modelo anterior, fez com que o novo Escape (ou Kuga, se preferir) pareça menor que a atual geração. Nas medidas, contudo, ele ficou 40 mm mais largo, 20 mm mais baixo e 44 mm mais largo, o restante das medidas permanece igual.
Simule as parcelas do seu próximo carro
Inspirado no Focus, o SUV médio ganhou lanternas de LED invadindo a tampa traseira e o inscrito Kuga ou Escape, dependendo de onde você mora, entre elas. A cabine segue o que foi visto no EcoSport reestilizado, com central multimídia flutuante, volante novo com base reta e visual horizontalizado. O destaque vai para a manopla de câmbio rotativa do Fusion e o novo painel digital.
Veja aqui ofertas de carros da Ford
Focada na eletrificação de seus modelos, o SUV médio será oferecido tanto na Europa como Kuga, quanto nos EUA como Escape, com motorização híbrida. Haverá um híbrido do tipo plug-in 2.5 quatro cilindros a gasolina com 225 cv (198 cv nos EUA) e capacidade de rodar até 50 km totalmente na eletricidade. Ele terá opção de tração integral ou dianteira nessa configuração.
Outra opção será a versão micro-híbrida, usando um motor 2.0 quatro cilindros diesel EcoBlue associado a um pequeno gerador elétrico e bateria de 48V. Estará disponível também na linha Kuga o motor 1.5 EcoBoost com 120 cv ou 150 cv, além do diesel EcoBlue 1.5 de 187 cv ou 2.0 EcoBlue de 187 cv. No Escape, a alternativa é o 2.0 EcoBoost de 250 cv ou 1.5 EcoBoost de 180 cv.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro