entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Crossover das motos, Honda X-ADV chega à linha 2019

Scooter com espírito aventureiro da marca começa a ser vendida com mais opções de cores e equipamentos de segurança

30/07/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Honda Motos anunciou o início da comercialização do scooter X-ADV na linha 2019. O scooter com vocação fora-de-estrada recebeu mais opções de cores e também uma atualização na lista de equipamentos de segurança. O preço sugerido é de R$ 55.998, tendo como base o estado de São Paulo.

O que mudou na moto da Honda?

Para a linha 2019, o Honda X-ADV ganhou duas novas cores: prata e vermelha. Além disso, passa a vir de fábrica com controle de tração regulável com dois níveis de operação além de poder ser desligado completamente, algo indicado para situações fora do asfalto.

Além disso, há um botão dedicado “G”, que ativa a função “Gear”. Ela permite manter o controle de tração ligado em situações de baixa aderência fora do asfalto e ao mesmo tempo esticar mais as marchas para obter mais desempenho do scooter da Honda.

Entre um scooter e uma moto aventureira

O Honda X-ADV lembra um scooter em suas formas e por trazer câmbio automático. No entanto, suas medidas apontam algo mais próximo de uma moto aventureira. O ângulo de coluna de direção é de 27º e o ângulo de trail de 104 mm, além da distância entre-eixos de 1,59 m resultam em elevada capacidade de manobra no trânsito, também favorecida pelo ângulo de esterço de 39º, que resulta em um raio de esterço de 2,8 m.

A suspensão dianteira, regulável na pré-carga da mola e no amortecimento em extensão, tem curso de 153,5 mm. A suspensão traseira tem curso de 150 mm, no qual o conjunto mola-amortecedor – que pode receber regulagem na pré-carga da mola – está articulado ao sistema progressivo Pro-Link que comanda a balança de alumínio de braços assimétricos.

A distância livre em relação ao solo é de 162 mm e o peso em ordem de marcha, com tanque cheio, é de 238 kg. A altura do assento em relação ao solo é de 820 mm enquanto a do guidão é de 910 mm, o que resulta em uma posição de pilotagem que, associada à conformação do banco e apoios para os pés, favorece a pilotagem em posição ereta.

Talvez você possa se interessar por
Honda deixa de produzir a CG 125
Estas foram as 10 motos mais vendidas do Brasil no último ano

A roda dianteira de 17" e a traseira de 15" tem aros de alumínio e raios de aço inox tipo tangencial (os raios são montados fora do aro), os pneus são do tipo misto (120/70 R17 à frente e 160/60 R15 atrás). A transmissão final por corrente é envolvida por um cárter.

O sistema de freios conta com um par de discos flutuantes de 296 mm na dianteira e cálipers de quatro pistões fixados radialmente. Atrás o disco é simples, com 240 mm e cáliper de pistão simples. Todos os discos se valem do sistema ABS.

Motor e câmbio

O motor que equipa o Honda X-ADV é o bicilíndrico paralelo SOHC de 745 cm³ e arrefecimento a líquido, semelhante ao que equipa a NC750X. O pico de potência é de 54,8 cv ocorre a 6.250 rpm enquanto que o torque máximo de 6,93 kgfm se dá a 4.750 rpm. Para a linha 2019, o limitador de rotação máxima foi alterado, permitindo que chegar em 7.500 rpm – 900 rpm a mais na comparação com o X-ADV 2018. A única opção de transmissão é automatizada de dupla embreagem com seis velocidades.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.