entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet Corvette passa pela maior mudança da história

Motor dianteiro e cara de muscle-car americano? Não mais: Corvette agora adota estilo europeu

22/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Se na primeira imagem você achou que se tratava de uma nova Ferrari, não se sinta sozinho. A nova geração do Chevrolet Corvette é totalmente diferente do que qualquer um poderia imaginar. Apesar de ter milhares de informações vazadas antes do lançamento, o impacto de um Corvette com motor central-traseiro ainda é grande.

Leia mais:
Chevrolet Camaro pode sair de linha nos próximos anos
Chevy C2: conheça o bizarro Chevrolet Corsa dos mexicanos
Astra 2020 troca motores Chevrolet pelos da Peugeot Citroën

Rompendo com a tradição de sete gerações e 66 anos, o Corvette agora deixa de ser um superesportivo com motor dianteiro e capô gigantesco para adotar a receita europeia de motor central-traseiro. Assim, o Corvette adota um visual completamente diferente dos seus antecessores, apenas com elementos que remetem ao passado.

Ferrari da Chevrolet

Com capô curto, cabine avançada e proporções musculosas, o Corvette lembra uma Ferrari. Da geração anterior, estão elementos como as aberturas triplas na dianteira, capô com vinco central pronunciado e lanternas traseiras com elementos em L como no Camaro e no Cruze.

Confira aqui ofertas de carros da Chevrolet na sua cidade

Um aerofólio foi adicionado à traseira para melhorar a aerodinâmica. Com a mudança da posição do motor, mudou também a entrada de ar lateral: do para-lama dianteiro para o traseiro, rasgando parte da porta. A tampa traseira de vidro, que exibe com orgulho o motor V8, tem desenho inspirado no Corvette anterior.

V8 central

Ainda que tenha abandonado totalmente o layout pelo qual o Corvette ficou conhecido ao longo dos anos, ele não trocou o emblemático motor V8 por alguma solução ecologicamente correta. O motor LT2 6.2 V8 tem 497 cv e 64,3 kgfm de torque, que podem ser elevados a 502 cv e 68,6 kgfm com o opcional Z51 Performance Pack.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Com a motorização padrão, o novo Corvette chega aos 100 km/h em menos de 3 segundos. Já o Corvette Z51 Performance Pack atinge a mesma velocidade em 2,85 segundos. A transmissão agora é dupla embreagem de oito marchas – não haverá mais opção de câmbio manual para o superesportivo da Chevrolet.

Com suspensão baixa e balanço dianteiro curto, o Corvette traz sistema que eleva a suspensão dianteira em 40 mm em apenas 2,8 segundos por meio do acionamento do motorista. É possível também programar pelo GPS para que sempre que o Corvette se aproximar de uma lombada, eleve sua suspensão.

Um milhão de botões

Por dentro, o Corvette está mais luxuoso e tecnológico do que nunca. Ele ganhou couro por todos os lados e uma cabine bastante moderna. O destaque vai para o console central, que divide a área do motorista da do passageiro por uma grande fileira de botões.

A central multimídia de 12 polegadas é voltada para o motorista e não pode ser acessada pelo passageiro ao lado. Há também painel de instrumentos totalmente digital para o novo Chevrolet Corvette e conexão de celular sem fio via NFC.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.