entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Cerato tem cara de Civic para brigar com City

Nova geração do sedã da Kia ostenta desenho marcante e preço competitivo para roubar mercado do rival recém-chegado

21/08/2009 - Fernando Pedroso, de Mogi das Cruzes (SP) / Fonte: iCarros


Motor não empolga, mas também não deixa a desejar


Hora de ligar o motor de 1,6 litro 16V com 126 cv a 6.300 rpm. O comando de válvula variável auxilia a distribuição do torque, que atinge seu ponto máximo de 15,9 kgfm com 4.200 giros. O ruído invade a cabine, talvez uma falha do isolamento acústico. Testamos a versão top com câmbio manual, que tem engates suaves e precisos. O funcionamento do motor é razoável, sem trepidações, mas é bom lembrar que sua força é feita mesmo para a cidade.

A saída é feita sem precisar forçar demais o motor, mas o ganho de velocidade é lento e exige levar o ponteiro do conta-giros até bem próximo de sua faixa vermelha. Mesmo assim, não decepciona, mas poderia ser melhor com o motor 2.0, que a Kia pode lançar no Brasil caso haja demanda. Na estrada, principalmente em trechos de serra, o Cerato sente a falta de um motor maior, ainda mais se o motorista quiser uma tocada mais esportiva, que o visual do carro promete. A direção é direta, mas leve demais, deixando o carro ‘bobo’ em curvas mais fechadas.

A sensação de estabilidade é dada pela suspensão firme, mas há o fato de o carro sair de traseira quando levado mais ao limite, o que não precisa muito. Mesmo assim, é preciso elogiar o conforto que transmite aos passageiros em pisos irregulares.

Teste drive feito a convite da Kia
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.