30/09/2019 - João Brigato / Foto: João Brigato / Fonte: iCarros
Com 75,6% de peças intercambiáveis com o Arrizo 5 Flex, o modelo elétrico traz os mesmos 4,54 m de comprimento, 1,48 m de altura, 1,81 m de largura e entre-eixos de 2,65 m. O porta-malas não foi comprometido e leva 430 litros.
O que muda?
Esteticamente, o Arrizo 5e se diferencia do modelo tradicional por conta da grade frontal fechada com bocal de carregamento. As rodas de liga leve com 16 polegadas tem estilo diferenciado.
De série, o Arrizo 5e traz ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, teto solar, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, câmera de re, piloto automático, farol com acendimento automático, bancos de couro com aquecimento para o motorista e freio elétrico.
A central multimidia de 10 polegadas traz comandos do ar-condicionado e dos sistemas do carro. Há ainda espelhamento de celular, mas não por Android Auto ou Apple CarPlay.
Qual o motor?
Debaixo do capô está um motor elétrico de 122 cv (90 kW) e 28,1 kgfm se toque. A velocidade máxima é limitada a 152 km/h. Com baterias de 53,5 kWh ele chega a 322 km de autonomia total em modo Eco (há ainda Sport e Eco+).
Há garantia de 8 anos para as baterias e de 3 anos para o restante do CAOA Chery Arrizo 5e. Segundo a Chery, as manutenções programadas até 60 mil km resultam em R$ 2.257 de custo.
Apenas concessionária específicas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília serão capazes de fazer manutenção no Arrizo 5e a partir de janeiro de 2020. Em São Paulo começam as atividades em outubro. A CAOA venderá o elétrico apenas a frotistas e locadoras em um primeiro momento. Público comum terá acesso ao modelo apenas em 2020.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro