entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW Série 7 ganha versão blindada de fábrica

Modelo ‘à prova de balas’ do sedã alemão vai além e oferece um porta-metralhadoras e um suporte para bandeiras

11/08/2009 - Redação / Fonte: iCarros

Apesar de a demanda por carros blindados estar crescendo no Brasil, a maioria desses automóveis não sai da fábrica com essa proteção, instalada posteriormente. Isso gera inconvenientes como excesso de peso e desgaste prematuro do veículo, pois ele não foi projetado para rodar com a carga extra. A BMW oferece para o Série 7 a versão High Security, blindada de série.

Os modelos 750Li e 760 Li foram escolhidos para receber esse ‘acabamento à prova de balas’ e, para garantir a segurança dos ocupantes, o primeiro é equipado com um motor 4.4 V8 biturbo a gasolina de 410 cv e o outro possui um 6.0 V12 biturbo a gasolina de 550 cv.

Além da proteção contra elementos externos como balas e granadas, por exemplo, o carro possui sensores de incêndio que ativam extintores caso o fogo se alastre no cofre do motor ou embaixo do veículo. Tudo para que o carro não pare por nada. Se o BMW High Security detectar um ataque com gás nocivo, automaticamente fecha os vidros, as travas e as entradas de ar do carro.

A BMW não divulgou preço para os modelos Série 7 High Security, mas os equipamentos incluem uma reserva adicional de ar para os passageiros e um charmoso porta-bandeira para ocasiões de transporte de autoridades. Porta-copos? Isso é para os fracos. Na versão High Security há um porta-metralhadoras com capacidade para armazenar duas dessas armas.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.