10/04/2013 - Anelisa Lopes / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros
Para a faixa de preço, alguns itens, como sensor de estacionamento ou teto solar elétrico adquirido à parte seriam equipamentos equivalentes em relação à concorrência. É na condução, no entanto, que o motorista descobre o que de fato agrada na versão mais barata do A4. A opção oferece um motor de 2,0 litros TFSI de 180 cv de potência e torque de 32,6 mkgf entre 1.500 e 3.900 rotações, associado a um câmbio Multitronic com relações de marchas continuamente variáveis (CVT).
Indicado para menor consumo de combustível e responsável por um desempenho linear, típca performance de um cenário urbano, este tipo de câmbio parece pouco chamativo para quem espera a esportividade de um Audi. Para resolver esta questão, o sistema simula oito marchas a partir do acionamento do modo S. Na estrada, percebe-se logo a diferença de atitude do conjunto mecânico com o uso do modo manual, principalmente quando é preciso mais força para empurrar o carro nas ultrapassagens e retomadas de velocidade.O A4 Attraction tem como missão ser um dos carros-chefes da montadora alemã do País, sendo responsável por até 2.000 unidades até o final do ano. De acordo com o gerente de vendas Thiago Lemes, a configuração vai responder por 60% da linha, que também conta com a versão intermediária Ambiente, que partilha do mesmo motor, e a topo de linha Ambition, de 211 cv.
Vai vender? - Para quem espera mais performance que luxo, a versão Attraction do A4 é uma boa pedida entre os sedãs de entrada da categoria premium.
Teste-drive a convite da Audi.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro