03/12/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
O Jeep Wrangler é um veículo icônico do mundo off-road que possui raízes nas batalhas da Segunda Guerra Mundial. Com quase 80 anos de história – serão completados em 2021 – o modelo tem apresentado cada vez mais novidades, uma pena que nem todas as edições acabem chegando ao Brasil.
Leia mais:
+ Ingolstadt, Alemanha. Mas pode chamar de cidade Audi
+ Petrobras busca alternativa renovável para biocombustíveis
+ Kia Sportage 2022 tem detalhes revelados em novo protótipo
O Wrangler 2021 é mais um desses off-road legítimos, tanto que seu estilo é para quem prioriza fazer trilhas e pegar outros terrenos desafiadores ao invés da tranquilidade das estradas.
Ele usa um chassi robusto e é o único jipe vendido nos EUA que conta com eixos dianteiros e traseiros rígidos. Isso o torna um campeão na arte de superar pedras e outros terrenos difíceis, mas não é muito confortável para o deslocamento tradicional nas ruas e estradas. Ele prefere bem as areias e que o asfalto.
O modelo 2021 não tem previsão de chegar ao Brasil, onde fazem muito sucesso os mais “SUVs do que jipes” desenvolvidos a partir da chegada da Fiat, Renegade e Compass.
Mas no mercado americano estará disponível em 2 ou 4 portas, sendo que todos os modelos vêm com uma capota de tecido macio que pode ser removida (junto com as portas) para diversão ao ar livre. Uma capota mais rígida é opcional.
Como padrão, o Wrangler vem com um motor a gasolina V6 e transmissão manual de 6 velocidades.
Outras opções incluem um motor turbo de 4 cilindros, V6 com assistência híbrida moderada e um turbodiesel V6, além do novo Wrangler Rubicon 392 com motor V8 e o híbrido plug-in Wrangler 4x4e (PHEV). Todas essas versões usam câmbio automático de 8 velocidades.
Durante anos, o Wrangler não teve grandes rivais por conta do seu estilo único, mas podemos colocar o Hilux SW4 como um de seus concorrentes.
Isso está mudando com a chegada do novo Ford Bronco e do Land Rover Defender, dois modelos off-road que chamam atenção dos aventureiros.
O que há de novo no Wrangler 2021?
A maior novidade para o próximo ano é o lançamento do Wrangler 392 com motor V8 de 470 cv de potência e o modelo 4x4e PHEV.
Um Jeep Wrangler com quase 500 cavalos de potência? Sim, parece até exagero, mas é real. A versão Rubicon 392 é um Jeep edição limitada de 4 portas que vem com um V8 de 6,4 litros com 470 cv de potência e 64,9 kgfm de torque sob o capô.
A versão ainda vem equipada com câmbio automático de 8 velocidades e, graças à tração nas quatro rodas, percorre 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos. Esta máquina selvagem estará à venda no início de 2021 no mercado dos EUA.
O Wrangler híbrido plug-in chega com um motor turbo de 4 cilindros e dois motores elétricos. Ele demonstra força e eficiência, com 375 cv de potência, um alcance estimado de 40 km somente com o funcionamento elétrico.
Outra novidade no modelo 2021 é a câmera frontal TrailCam para os Wranglers com uma tela de 8,4 polegadas. O sistema off-road plus ainda ajusta as configurações de aceleração, transmissão e tração, sendo item de série nos modelos Rubicon.
O motor 2.0 turbo de 4 cilindros com assistência híbrida eTorque foi abandonado, enquanto todos os modelos V6 com transmissão automática recebem o sistema eTorque.
Uma versão comemorativa do 80º aniversário do Wrangler é uma das novidades, enquanto a Islander chega com a temática de praia.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro