14/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Preços:
VW Virtus GTS – R$ 104.940
VW Jetta 250 TSI – R$ 99.990
Vai trocar de carro? Simule o quanto vai pagar nas parcelas
O que cada um traz de série?
Virtus GTS – 4 airbags, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, faróis full-LED, luzes de neblina, monitoramento de pressão dos pneus, indicador de fadiga, vetorização de torque, ar-condicionado digital de uma zona, troca de marcha no volante, sensor de chuva, farol com acendimento automático, chave presencial, central multimídia com GPS, Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos totalmente digital.
Jetta – 6 airbags, controle de tração e estabilidade, faróis full-LED, vetorização de torque, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva, farol com acendimento automático, freio de estacionamento elétrico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
Motor, câmbio e consumo
Virtus GTS
Motor – 1.4, quatro cilindros, turbo, flex
Câmbio – automático, seis marchas
Potência (etanol): 150 cv
Torque (etanol): 25,5 kgfm
Consumo (etanol): 7,5 km/l (cidade) / 9,6 km/l (estrada)
Veja ofertas de Virtus
Jetta
Motor – 1.4, quatro cilindros, turbo, flex
Câmbio – automático, seis marchas
Potência (etanol): 150 cv
Torque (etanol): 25,5 kgfm
Consumo (etanol): 7,4 km/l (cidade) / 9,6 km/l (estrada)
Veja ofertas de Jetta
Medidas
Virtus GTS
Comprimento – 4,48 m
Altura – 1,47 m
Largura – 1,75 m
Entre-eixos – 2,65 m
Porta-malas – 521 litros
Peso – 1.260 kg
Jetta
Comprimento – 4,70 m
Altura – 1,47 m
Largura – 1,79 m
Entre-eixos – 2,68 m
Porta-malas – 510 litros
Peso – 1.331 kg
Conclusão
Aqui a resposta é bastante simples e tem a ver com o tipo de prioridade que cada comprador tem. Se quer mais tecnologia, comodidades e itens de série, o Virtus GTS vale o investimento extra de praticamente R$ 5 mil frente ao Jetta de entrada.
Agora se espaço interno é prioridade e o status de um sedã médio, o Jetta 250 TSI entrega uma boa lista de itens de série e um acabamento bem mais esmerado que o seu irmão menor. A desvantagem é parecer uma versão barata e ter porta-malas menor que o Virtus GTS.
Em performance eles entregarão números bastante parecidos, porém comportamentos diferentes. O Jetta foi pensado para o conforto, tem reações mais lentas e suspensão mais macia. Já o Virtus GTS é para quem quer um sedã esportivo, tem suspensão mais dura e entrega os mesmos 150 cv e 25,5 kgfm de torque de um jeito mais animado.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro