entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Tiguan deve receber motorização híbrida nos próximos anos

Publicação inglesa afirma que, até 2022, SUV médio da marca deve oferecer ao menos duas opções eletrificadas

06/08/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de a primeira geração do Volkswagen Tiguan ter durado praticamente uma década, aparentemente a marca já está trabalhando em uma reestilização que pode chegar já em 2022, de acordo com o site britânico AutoExpress.

Os detalhes são limitados, mas o Tiguan 2022 deverá uma aparência semelhante a um cupê. Como parte desse esforço, o modelo poderia ter um para-brisa com inclinação mais agressiva, um teto inclinado e uma carroceria mais curvilínea.

Sabe-se menos sobre o interior, mas deverá seguir os passos do Passat. Como resultado, pode-se esperar um painel digital de instrumentos e um sistema de entretenimento com tela mais ampla. Apesar do estilo mais esportivo, o espaço interno não deve ser afetado drasticamente.

Fontes disseram à publicação que o bagageiro permanecerá "relativamente inalterado" em cerca de 470 litros. Os clientes que procuram algo mais espaçoso terão a possibilidade de comprar uma variante Allspace, alongada e a configuração oferecida por aqui, que será aproximadamente 250 mm mais longa que o modelo padrão.

Talvez você se interesse por:
Preparadora oferece “Tiguan GTI” no Brasil com mais potência
Alemães compram mais Tiguan que Polo
VW Jetta GLI, o Golf GTI sedã, chega por R$ 144.990

A próxima geração do Volkswagen Tiguan deverá rodar em uma versão atualizada da plataforma MQB. As opções de motor serão compartilhadas com o próximo Golf e podem incluir duas opções de híbrido plugável desenvolvendo cerca de 173 cv ou 253 cv nas versões mais caras. Pode-se esperar também um Tiguan R de alto desempenho com um motor turbo de 2.0 produzindo até 355 cv.

Tiguan no Brasil hoje

Hoje, a Volkswagen oferece três versões do Tiguan no Brasil, todas derivadas da configuração Allspace alongada. A de entrada custa R$ 129.990, tem cinco lugares e traz o motor 1.4 turbo capaz de entregar até 150 cv de potência e o câmbio DSG de dupla embreagem com seis marchas.

O conjunto mecânico é o mesmo da configuração intermediária Comfortline, que custa R$ 153.990 e já traz capacidade para levar sete passageiros. A versão topo de linha do Tiguan no Brasil hoje é a R-line, também de sete lugares e que custa R$ 187.990, mas é a única a oferecer o motor 2.0 turbo com 220 cv de potência e o câmbio de dupla embreagem com sete velocidades. Tal conjunto é similar ao usado no Golf GTI.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.