06/08/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Os detalhes são limitados, mas o Tiguan 2022 deverá uma aparência semelhante a um cupê. Como parte desse esforço, o modelo poderia ter um para-brisa com inclinação mais agressiva, um teto inclinado e uma carroceria mais curvilínea.
Sabe-se menos sobre o interior, mas deverá seguir os passos do Passat. Como resultado, pode-se esperar um painel digital de instrumentos e um sistema de entretenimento com tela mais ampla. Apesar do estilo mais esportivo, o espaço interno não deve ser afetado drasticamente.
Fontes disseram à publicação que o bagageiro permanecerá "relativamente inalterado" em cerca de 470 litros. Os clientes que procuram algo mais espaçoso terão a possibilidade de comprar uma variante Allspace, alongada e a configuração oferecida por aqui, que será aproximadamente 250 mm mais longa que o modelo padrão.
Talvez você se interesse por:
Preparadora oferece “Tiguan GTI” no Brasil com mais potência
Alemães compram mais Tiguan que Polo
VW Jetta GLI, o Golf GTI sedã, chega por R$ 144.990
A próxima geração do Volkswagen Tiguan deverá rodar em uma versão atualizada da plataforma MQB. As opções de motor serão compartilhadas com o próximo Golf e podem incluir duas opções de híbrido plugável desenvolvendo cerca de 173 cv ou 253 cv nas versões mais caras. Pode-se esperar também um Tiguan R de alto desempenho com um motor turbo de 2.0 produzindo até 355 cv.
Tiguan no Brasil hoje
Hoje, a Volkswagen oferece três versões do Tiguan no Brasil, todas derivadas da configuração Allspace alongada. A de entrada custa R$ 129.990, tem cinco lugares e traz o motor 1.4 turbo capaz de entregar até 150 cv de potência e o câmbio DSG de dupla embreagem com seis marchas.
O conjunto mecânico é o mesmo da configuração intermediária Comfortline, que custa R$ 153.990 e já traz capacidade para levar sete passageiros. A versão topo de linha do Tiguan no Brasil hoje é a R-line, também de sete lugares e que custa R$ 187.990, mas é a única a oferecer o motor 2.0 turbo com 220 cv de potência e o câmbio de dupla embreagem com sete velocidades. Tal conjunto é similar ao usado no Golf GTI.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro