10/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Apesar de ser um modelo global, o Volkswagen T-Cross é diferente em cada um dos principais mercados em que é vendido. Se não bastassem as alterações visuais, ele também tem nomes diferentes. Prova disso é a estreia do Volkswagen Taigun, o T-Cross indiano.
Procurando um T-Cross para chamar de seu? Veja ofertas
Diferentemente do T-Cross europeu, o Volkswagen Taigun traz o mesmo entre-eixos alongado do Taqcua chinês e do T-Cross brasileiro e chinês, mantendo os 4,2 m de comprimento dos modelos emergentes. A altura do solo de 205 mm é semelhante ao SUV vendido no Brasil.
Mais robusto
Em termos visuais ele adota a linguagem visual do T-Cross chinês, porém com toques próprios. É um estilo bastante diferente do modelo europeu, do brasileiro e do Tacqua. A dianteira tem capô mais alto e retilíneo, o que deixou o Taigun visualmente menor.
Inspirados no Atlas, os faróis retangulares trazem pontos de LED na parte inferior do conjunto. Já a grade frontal é mais fina que os faróis e traz duas barras cromadas. Enquanto o T-Cross da China tem a parte inferior do para-choque em preto, o Taigun traz peça pintada. Em ambos há um exagerado friso cromado.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Além do capô diferenciado, apenas o Volkswagen Taigun traz uma terceira janela na coluna C. Todos as outras variantes do T-Cross (europeia, brasileira e chinesa) e o Tacqua não possuem esse item. A alteração obrigou mudanças no desenho da parte superior da porta traseira.
Em comum a todos os T-Cross é a lanterna traseira extensa com parte interna sem função de iluminação. No Taigun, o para-choque traseiro emula o desenho do dianteiro e carrega um longo refletor que atravessa toda traseira.
1.5 TSI com potência e 1.0 TSI
Na Índia, o Volkswagen Taigun será equipado com motor 1.5 TSI quatro cilindros turbo com desativação de cilindro para economia de combustível. O motor rende apenas 130 cv, resultando em 2 cv a mais apenas quando comparado ao T-Cross brasileiro 1.0 TSI.
O motor tricilíndrico 1.0 também será oferecido por lá, porém com apenas 115 cv. A Volkswagen não terá motor diesel para seu SUV compacto indiano, porém considera versão movida a GNV, configuração bastante popular por lá.
Todas as versões do Taigun terão como transmissão padrão a manual de seis marchas – na Índia o câmbio manual ainda é bastante popular, tanto que o Jeep Compass foi vendido somente nessa configuração por lá por um bom tempo. O dupla embreagem DSG de sete marchas chegará para as versões mais caras.
Leia mais:
+ VW T-Cross despenca, Jeep Renegade e Compass voltam à liderança
+ T-Cross 1.5 europeu é menor e mais caro que o 1.4 do Brasil
+ Volkswagen Nivus é flagrado em testes com pouca camuflagem
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro