20/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
MPI
Único da família com motor 1.0 aspirado, o Polo MPI não agregou itens de série, passando somente por mudanças no pacote de opcionais. Com isso, o preço não foi alterado.
Agora ele mantém apenas o pacote Connect Pack que agrega rodas de liga leve de 15 polegadas, retrovisores elétricos, comandos de som no volante, sensor de ré, central multimídia Compostion Touch com Android Auto e Apple CarPlay.
MSI
Subindo para a versão 1.6 MSI, o Polo ficou R$ 3.200 mais caro, enquanto o Virtus subiu R$ 2.965. Em ambos a central multimídia Composition Touch, volante com mandos de som, rodas de liga leve de 15 polegadas e sensor de ré foram incorporados como item de série.
Curiosamente a versão com câmbio automático do Polo é mais cara que a manual. Isso se deve ao fato de que ele não seguiu a mudança de equipamentos, continuando com os itens anteriormente citados como opcional agora incorporados no pacote Interatividade I. Com isso, o Polo MSI automático manteve o preço, ao passo que o Virtus MSI automático encareceu R$ 2.965.
Versão PCD
Apesar de direcionados ao público PCD, Polo Sense e Vitus Sense podem ser adiquiridos também pelo público comum. Para a linha 2020/2020, o Polo PCD ficou R$ 3.000 mais barato. Em contraponto, o Virtus PCD encareceu R$ 1.500. Vale lembrar que o Polo Sense tem motor 1.0 TSI e o Virtus Sense usa o 1.6 MSI aspirado. Ambos são automáticos de seis marchas.
Comfortline
Nas versões Comfortline e Polo e Virtus a Volkswagen reduziu a quantidade de opcionais. Agora o pacote Comfort Tech agrega rodas de liga-leve de 16 polegadas e bancos de couro. O pacote ainda conta com piloto automático, partida sem chave, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva e farol, monitoramento de pressão dos pneus e sensor dianteiro.
Já o pacote Tech I se manteve inalterado. A Volkswagen removeu a opção de sistema de som Beats para o Polo Comfortline e para o Virtus Comfortline. O preço não foi alterado já que o pacote de itens de série também não mudou.
Highline
Por fim, para diminuir a diferença de preço entre a versão Highline e a futura esportiva GTS (que vai beliscar os R$ 100 mil), Polo e Virtus não tem mais opcionais. Assim, todo os itens anteriormente oferecidos à parte foram incorporados à lista de itens de série, exceto o sistema de som Beats, que foi abolido.
Assim, os Volkswagen Highline agora trazem rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos de couro, painel digital, central multimídia de 8 polegadas e detector de fadiga na lista de itens de série.
Cores
A Volkswagen também aproveitou as mudanças para tirar algumas cores do catálogo de Polo e Virtus. Apelando para a sobriedade, agora eles têm apenas tons de prata, branco e preto. As cores Vermelho Tornado e Azul Night deixam de ser oferecidas, assim como o Prata Sirius.
Assim, as únicas cores disponíveis para todas as versões são as sólidas Preto Ninja e Branco Cristal (sendo o branco cobrado à parte), além das metálicas Cinza Platinum e Prata Tungstênio.
Polo - veja ofertas
MPI – R$ 53.590 (sem alteração)
MSI – R$ 64.170 (antes: R$ 61.150)
MSI Automático – R$ 63.350 (antes: R$ 63.350)
Sense TSI – R$ 66.990 (antes: R$ 69.990)
Comfortline – R$ 71.560 (antes: R$ 71.560)
Highline – R$ 83.030 (antes: R$ 76.990)
Virtus - veja ofertas
MSI – R$ 68.415 (antes: R$ 65.450)
Sense MSI – R$ 69.990 (antes: R$ 68.490)
MSI Automático – R$ 73.925 (antes: R$ 70.960)
Comfortline – R$ 78.590 (antes: R$ 78.590)
Highline – R$ 90.075 (antes: R$ 84.290)
Melhores destaques para você:
+ Volkswagen Nivus é flagrado em testes com pouca camuflagem
+ Volkswagen registra nome para três novos SUVs
+ VW lançará 34 carros em 2020, sendo 12 SUVs e 8 elétricos
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro