08/12/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Uma estrada de 250 km sobre o mar na Flórida
+ Conheça 30 modelos de carros PCD no Brasil em 2020
+ Wrangler 2021: o jipe raiz da guerra para as trilhas
Segundo dados da VW, a unidade conta com 25.000 metros quadrados, 600 empregados e 30 especialistas de 10 países, além de uma tecnologia de vanguarda para a região.
Apesar do grande investimento, a expectativa é de que haja uma diminuição no consumo de energia da unidade entre 75% e 85% em relação às tecnologias anteriores, principalmente baixando consumo de ar e água.
São 68 robôs e uma tecnologia à base de água instalados na unidade de pintura de General Pacheco, que teve um tempo de construção de 2 anos e 6 meses. O lançamento foi exibido online no YouTube, mas contou com a presença do presidente argentino Alberto Fernández no local.
A VW ainda promete que a nova linha será mais econômica no quesito do consumo de energia e afirma que os níveis de partículas emitidos são baixíssimos. O investimento na unidade de pintura complementa um total de quase U$ 1 bilhão (R$ 5,13 bilhões) feito pela montadora na Argentina desde 2015.
Grande parte deste investimento, inclusive, está direcionado ao novo SUV médio Taos, que foi produzido nesta mesma fábrica de General Pacheco e deve ser lançado no Brasil nesta quarta-feira (09). A VW também fabrica caixas de câmbio para exportação em Córdoba, cidade localizada a cerca de 900 quilômetros de Buenos Aires.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro