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VW Amarok receberá facelift e 1ª geração seguirá à venda

Fabricante anunciou investimento de US$ 250 milhões na Argentina para seguir produzindo picape por no mínimo 10 anos

13/05/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen confirmou a produção da primeira geração da VW Amarok por no mínimo mais 10 anos para o mercado da América do Sul.

Fabricada na Argentina, a picape que está disponível no Brasil deverá receber um facelift em 2024, graças ao investimento de US$ 250 milhões (R$1,27 bilhão) da montadora em suas operações na Argentina.

A maior parte desse dinheiro será destinado para as operações da fábrica de General Pacheco, localizada na região metropolitana de Buenos Aires, onde além da picape ser produzida também haverá um benefício para o crescimento da produção do VW Taos, SUV médio também à venda por aqui.

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O terceiro projeto beneficiado deste apoio financeiro será o da montagem de motocicletas Ducati, em Córdoba, no norte da Argentina.

Nos últimos anos, o Grupo VW investiu mais de US$1 bilhão na Argentina, o que permitiu a modernização da tecnologia e infraestrutura de suas plantas produtivas, além da criação de uma nova planta de pintura com tecnologia inédita no país.

Apesar de não haver confirmações sobre as atualizações no visual desta primeira geração da Amarok, a expectativa é de que ela receba mais tecnologia embarcada, passando a contar com frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e alerta de colisão.

Atualmente mais de 600 mil unidades da Amarok já foram fabricadas, sendo este o veículo com mais exemplares produzidos no Centro Industrial Pacheco, onde a picape é montada há mais de 10 anos.

“Com este novo investimento, continuaremos fortalecendo nossa marca na região, com modelos cada vez mais adaptados às necessidades de nossos clientes”, disse Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina.

A Amarok 2022 é oferecida nas versões mais caras com motor 3.0 V6 de 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, enquanto as versões mais em conta utilizam motor quatro cilindros 2.0 TDI de 180 cv e 42,8 kgfm de torque. Todas utilizam diesel como combustível.

Se os fãs da Amarok podem comemorar por um lado, existe o outro lado nem tão positivo assim. A picape terá uma segunda geração que será produzida na África do Sul e que não está prevista para vir ao Brasil, pelo menos nos próximos anos.

Essa segunda geração deverá ter sua produção iniciada no segundo semestre de 2022 e usará a base da nova Ford Ranger, ganhando em espaço interno e maior capacidade de carga. A nova Amarok terá versões a gasolina e a diesel, com atualizações para melhorar seu desempenho em terrenos off-road. 

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