13/12/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Volkswagen revelou que a nova geração da picape Amarok será apresentada em 2022, porém a linha de produção não será na América do Sul, que continuará sendo abastecida com a geração atual nos próximos anos.
Os valores pagos de importação jogam contra a possível chegada da nova geração no Brasil, pelo menos a curto prazo.
Produzida atualmente na Argentina, a Amarok 2022 tem duas opções de motorização por aqui: 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm de torque e as variantes de propulsor 3.0 V6 com 258 cv e 59,1 kgfm.
+ Renault Austral: o novo SUV médio francês
Sobre o modelo que será produzido na África do Sul, existe grande possibilidade dele compartilhar motores com a Ford Ranger, mas nada foi confirmado oficialmente. A apresentação da picape está prevista para o ano que vem e as vendas na Europa são aguardadas para o segundo semestre.
Apesar das imagens divulgadas serem apenas ilustrativas, podemos conferir que a dianteira terá grandes mudanças na grade, lembrando até um pouco do Taos, mas sem a iluminação do SUV. Os faróis estão mais afinados e ganharam um novo desenho junto com o DRL.
+ Fiat Strada automática chega por a partir de R$ 111.990
O interior da Amarok 2023 terá central multimídia na vertical e saídas de ventilação bem parecidas com a nova Ford Ranger, mas vários detalhes da cabine são diferentes entre elas, como painel, bancos e outras acabamentos das portas.
A expectativa é de que a nova Amarok venha bastante focada em tecnologia e com itens para dar mais segurança ainda ao condutor.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro