02/03/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Com 2.869 emplacamentos no Brasil em 2020, o Volvo XC40 Recharge Plug-in Hybrid ganhará duas novas versões no País. Além da R-Design, agora a marca sueca importará ao País a Momentum T5 e a Inscription T5.
Leia mais:
+ O sistema Start Stop realmente economiza combustível?
+ Novo projeto da Renault, Bigster é confirmado para o Brasil
O grande destaque do XC40 em suas três versões é o conjunto T5 Twin Engine FWD, que conta com câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem e dois motores. Um deles é turbo 1.5l a gasolina com 182 cv de potência e o outro é elétrico com 82 cv. Combinados, os propulsores chegam a 262 cv e 43,3 kgfm de torque.
A velocidade inicial é boa para um SUV compacto. O XC40 Recharge Plug-In Hybrid T5 atinge de 0-100 km/h em 7,3s. A bateria de íons lítio com 10.7 kWh fornece 47 km de autonomia para o veículo no modo Pure, que é o totalmente elétrico.
Essa é uma das cinco configurações possíveis na condução do T5 Twin Engine, além da Hybrid, Power, Off-Road e Individual.
Mesmo mais baratas que a topo de linha R-Design, que chegou ao Brasil por R$ 279.950,00, as duas novas versões seguem acima dos R$200 mil. A Momentum é a de entrada e será vendida por R$ 244.950,00, enquanto a Inscription terá o preço de R$ 274.950,00 com a exclusiva manopla de câmbio em cristal da Orrefors.
Tecnologia e robustez do XC40
O modelo da Volvo é equipado com duas telas TFT para facilitar o comando do motorista. Todas as versões possuem painel de instrumentos de 12,3 polegadas totalmente integrado com a central multimídia touchscreen de 9 polegadas. Ela é compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.
A Momentum possui rodas de 19 polegadas - que dão uma aerodinâmica que diminui o arrasto nas rodas e consequentemente aumenta a eficiência do uso de combustível -, a Inscription conta com um alerta de colisão traseira, teto solar panorâmico e um sistema de alerta de ponto cego (BLIS).
As três versões do XC40 têm faróis full LED e Active High Beam (AHB), na qual a iluminação é regulada automaticamente com o objetivo de não ofuscar os motoristas que vêm no sentido contrário. O XC40 também conta com faróis de neblina em LED.
O modelo tem controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), freio de estacionamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmeras, sensores de chuva e crepuscular, além de espelhos retrovisores elétricos e rebatíveis.
Entre os itens de assistência de condução na Inscription também estão: conjunto de radar e o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), que mantém uma distância pré-definida do veículo à frente e corrige a direção para manter o veículo na mesma faixa.
Outros sistemas também alertam e auxiliam na condução do motorista, como o sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de descidas íngremes (HDC), assistente de partida em aclive e declive (HSA) e sistema de auxílio off-road.
A Care Key do XC40
Presente desde o modelo R-Design do XC40, a Care Key seguirá disponível nas versões Momentum e Inscription. A chave inteligente programável desenvolvida pela Volvo permite que uma programação inicial seja feita para controlar o limite de velocidade do carro.
As versões, no entanto, ainda terão a chave convencional. A Care Key, inclusive, tem a cor laranja para que possa ser diferenciada pelos motoristas. Além disso, há também um sistema Keyless disponível, no qual o condutor poderá abrir e fechar o veículo e dar partida no motor sem chave física.
É possível configurar as três versões e solicitar uma cotação para o modelo no site da Volvo Car Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro