17/09/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Volvo anunciou nesta semana que, a partir de agora, vai dar garantia vitalícia para todas as peças para os carros da marca que forem comprados nas concessionárias autorizadas da montadora sueca. O compromisso vale também para os serviços prestados nessas oficinas.
A regra só não é válida para aqueles componentes que sofrem desgaste pelo uso e precisam ser substituídos periodicamente, casos de pastilhas de freio, palhetas do limpador e filtros, por exemplo. Mas se aplica a todos os modelos da marca, independentemente de época ou quilometragem, mesmo depois do período de garantia de fábrica em relação a época da compra.
A única exigência feita pela Volvo para fazer valer essa “garantia perpétua” é a de que o carro em questão pertença ao mesmo cliente que contratou os serviços e/ou comprou as peças.
Para André Bassetto, diretor de Produto e Pós-Venda da marca, a novidade prova o compromisso da Volvo com seus consumidores. “Estamos dando um novo passo e oferecendo algo inédito a nossos clientes, que terão mais tranquilidade e segurança ao realizar serviços de manutenção em seus veículos”, afirma.
Vivendo uma ótima fase no Brasil, a Volvo atingiu este ano o melhor primeiro semestre em vendas de sua história, consolidando sua posição de vice-líder do segmento premium: foram comercializadas nesse período 3.874 unidades, ou 18% de participação nesse segmento do mercado.
Parte desse sucesso se explica na aposta que a empresa fez em sua linha de eletrificados plug-in, configuração em que a Volvo é líder absoluta por aqui. A marca lidera, também, o ranking de vendas entre os SUVs Premium no Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro