08/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Volvo quer destronar Tesla Model 3 com o novo Polestar 2
Volvo XC90 2020 ganha sistema da F1 para reduzir consumo
Fim do laço com a Ford: Volvo V40 sairá de linha esse ano
A decisão tem a ver com o objetivo da marca de que nenhuma pessoa morra a bordo de um Volvo a partir da virada da década. A marca quer se manter como a referência no quesito segurança, mas reconhece que, independentemente da quantidade de tecnologia embarcada, o comportamento do motorista pode se tornar um fator de risco.
Confira aqui ofertas de carros da Volvo
“Sabemos pelas nossas pesquisas onde estão os problemas que resultam em ferimentos graves ou fatalidades em nossos carros. Ainda que a limitação de velocidade não seja a cura, é algo que vale apena se pudermos salvar ao menos uma vida”, declara o líder em segurança da Volvo, Hakan Samuelsson. A marca aponta que 25% dos acidentes fatais são causados por abuso de velocidade.
Simule as parcelas do seu próximo carro
A marca ainda estuda a possibilidade de criar uma limitação eletrônica parcial por meio do GPS em seus carros quando trafegarem em áreas de risco, como regiões de escolas e hospitais. O sistema faria com que os Volvo andem até, por exemplo, 50 km/h nesses locais, voltando a ter a limitação padrão de 180 km/h longe deles.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro