entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen Golf 8 (2021) é registrado no Brasil. Mas vem?

A princípio a Volkswagen não venderá a nova geração do Golf no Brasil em versões não esportivas

26/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação e INPI / Fonte: iCarros

Aguardando somente o fim dos estoques da versão GTE para declarar aposentadoria no Brasil, o Volkswagen Golf pode ganhar um novo capítulo por aqui. A marca alemã registrou no INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais) a nova geração do hatch médio, recentemente lançado na Europa.

Leia mais:
+ Santana ainda é um dos dez Volkswagen mais vendidos no mundo
+ T-Cross ganha painel digital de série por causa do Nivus
+ VW muda preço de Polo e Virtus, versão PCD fica mais barata

Com o reposicionamento da gama e a estratégia voltada para os SUVs nos segmentos acima de R$ 100 mil, a Volkswagen planeja, até o momento, trazer a oitava geração do Golf somente nas versões esportivas GTI e GTE. Contudo, o modelo registrado era das variantes regulares do hatch médio.

Encontre seu novo Volkswagen aqui

VW tem no Golf seu modelo mais emblemático, tanto que reafirmou a importância dele no Brasil e em qualquer outro mercado que atua. É possível que o Golf seja importado também em versões com motor 1.4 TSI, porém em lotes bastante reduzidos da Alemanha. Justamente nessa configuração que a sétima geração mais vendeu aqui no Brasil.

Em pronunciamento oficial a Volkswagen diz: "O registro no INPI é um procedimento padrão para novos produtos, para assegurar a patente do modelo no mercado. Neste momento, a empresa não confirma a comercialização do Golf 8 no mercado brasileiro".

Evolução

Apesar de ser construído sobre a mesma plataforma MQB de antes, o Golf passou por importantes melhorias e atualizações, tanto que ficou maior. Agora, o hatch médio mede 4,28 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,46 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.

A sétima geração do Golf tinha respectivamente 4,25 m, e as mesmas medidas em altura, largura e entre-eixos. Os motores também são os mesmos, mas com pequenas melhorias. Tanto o 1.0 TSI quanto o 1.5 TSI (mais moderno que o nosso 1.4 TSI) ganharam sistemas híbridos leves e duas faixas de potência cada.

O visual também é outra evolução em relação ao antigo Golf, apesar de ter alguns pontos polêmicos como os faróis espichados. A grade frontal traz friso luminoso e a abertura de ar inferior tem dois filetes na cor da carroceira. Linha de cintura mais alta e marcada, além de lanternas traseiras finas marcam o visual.

Por dentro o Golf passou por uma verdadeira revolução. Ele traz painel de instrumentos totalmente digital visualmente integrado à central multimídia. Há também uma superfície sensível ao toque do lado esquerdo do volante para controlar a iluminação. Volante novo do Nivus e manopla de câmbio digital marcam a nova fase da VW.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.