04/09/2019 - João Brigato / Projeções: João Brigato / Fonte: iCarros
Antecipado pelo iCarros na semana passada, a Volkswagen confirmou que terá um SUV cupê desenvolvido no Brasil. O modelo, antecipado pelas projeções exclusivas, foi batizado de New Urban Coupé por enquanto, mas deve adotar algum nome com a letra T, como é tradição da marca. T-Sport é o mais cotado, mas Taigun e T-Track também são possibilidades. Lançamento é para 2020.
Procurando um carro da Volkswagen para chamar de seu? Veja ofertas
O desenvolvimento desse novo SUV cupê foi tocado totalmente pela divisão brasileira da Volkswagen. A princípio o modelo deveria ficar restrito apenas ao nosso mercado, mas agradou tanto à matriz que será lançado também na Europa em 2021. Por aqui ele chega um ano antes.
Do Brasil para o mundo
“É a primeira vez que a Volkswagen do Brasil irá exportar o conceito de um novo veículo desenvolvido 100% aqui e que terá abrangência global. É uma receita única no segmento que ele irá ocupar. Será a democratização de um estilo hoje oferecido apenas em modelos de segmentos premium”, afirmou Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Segundo a VW, o SUV cupê é um dos frutos do investimento de R$ 7 bilhões que a marca fará até 2020 no Brasil. “A América do Sul é muito relevante para a Volkswagen. Em 2019, é o mercado que mais cresce para a marca no mundo, respondendo atualmente por cerca de 8% das vendas globais da marca.”, declarou Ralf Brandstätter, COO da Volks.
Turbo cupê
Derivado do Volkswagen Polo, o SUV cupê usará plataforma MQB-A0 e pode seguir a estratégia do T-Cross e adotar apenas motores turbo. O mais cotado é o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O motor MSI 1.6 de 117 cv e 16,5 kgfm pode aparecer nas versões de entrada. Já o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm não deve ser oferecido ao SUV cupê.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu carro novo aqui
Como manda o segmento de SUVs no Brasil, a transmissão automática de seis marchas será a grande estrela da linha. É possível que a Volkswagen ofereça o câmbio manual de seis marchas como faz no T-Cross 1.0 TSI. Tração será apenas dianteira, como é aplicado em praticamente todo segmento. Não haverá versões diesel para o SUV cupê do Polo.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro