14/05/2020 - João Brigato / Foto: @JasonTuatara / Fonte: iCarros
Não é de hoje que os modelos da Tesla apresentam problemas de qualidade de construção. Entre os mais comuns estão peças da carroceria desalinhadas ou com gaps maiores que o padrão, pinturas irregulares e materiais que se desgastam rápido. Mas volante que cai, como desse Model 3, é a primeira vez.
Leia mais:
+ Picape Tesla terá versão Plaid que pode ter mais de 1.000 cv
+ Tesla poderá fabricar carros no Brasil em 2023
Relatado pelo britânico Jason Tuatara no Twitter, o volante de seu recém-comprado Model 3 simplesmente se desprendeu da coluna de direção enquanto realizava uma manobra de ré. Jason ainda ressaltou que seu Model 3 tem apenas um mês de uso e apenas 32 km no hodômetro.
O volante do sedã elétrico estava preso apenas por fios quando se desprendeu da coluna de direção, colocando o motorista em seríssimo risco de se acidentar caso estivesse em velocidades mais altas ou em vias movimentadas, já que ficaria sem a ação do volante.
A Tesla ressaltou que irá averiguar qual problema ocorreu durante a produção do Model 3 de Jason e, em investigação preliminar, já verificou que o volante, de fato, não estava preso à coluna de direção por qualquer elemento físico além dos fios.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro