19/06/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Porsche anunciou que o último 918 Spyder a ser fabricado deixou a linha de produção hoje (19), encerrando a série limitada a -obviamente - 918 unidades após 21 meses de produção. O superesportivo híbrido foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2010, ainda como conceito. Já a versão de produção foi exposta em 2013 no Salão de Frankfurt, ano em que sua produção teve iníco na planta de Stuttgart-Zuffenhausen, na Alemanha.
O 918 Spyder conta com um motor 4.6 V8 a gasolina de 608 cv e dois elétricos de 286 cv, resultando em 887 cv de potência. Ele possui cinco modos de condução comandados por um botão no volante e, segundo a fabricante, seu consumo é de 33 km/l - menos do que um carro compacto. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,8 segundos, com velocidade máxima de 345 km/h.
O modelo deixará saudade, assim como um legado para os futuros modelos. Ele inovou ao adotar um sistema de arrefecimento a ar e a água para o motor elétrico traseiro e possui tencologia capaz de converter mais energia a partir das frenagens do que outros modelos híbridos.
O superesportivo foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, e teve apenas três unidades vendidas no Brasil pelo valor de R$ 4 milhões.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro