entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Tudo o que já sabemos sobre o novo Honda HR-V 2023

Com design mais conservador e novos equipamentos, modelo sobe de categoria desafiar VW Taos e Jeep Compass

09/02/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Flagrado em testes no Brasil, o novo Honda HR-V 2023 está bem próximo de desembarcar por aqui com um visual bem renovado e robusto. A ideia da fabricante japonesa é de que o modelo concorra diretamente com o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos.

Essa terceira geração do HR-V, portanto, subirá de categoria e, consequentemente, de preços. Podendo chegar ainda no primeiro semestre de 2022, ele está com uma lista bem mais recheada de equipamentos.

Com motor 1.5 turbo a gasolina de 173 cv e 22,4 kgfm de torque, o SUV deverá desembarcar no Brasil também com nova versão híbrida, aliando o propulsor a combustão interna com dois elétricos.

Leia mais:
+ Hyundai HB20X: game over
+ Jetta GLI: vida longa aos sedans esportivos
+ Kit gás: como funciona, como instalar e quanto custa?

Neste caso a Honda não costuma divulgar os números combinados, mas o motor a gasolina deve vir com 131 cv e 25,8 kgfm. As variantes 1.8 podem ser aposentadas.

Se a versão Touring, topo da linha 2022, já ultrapassou os R$ 160 mil, é bem provável que a linha 2023 chegue próximo dos R$ 200 mil na versão mais cara.

Com relação ao design, o modelo que vem ao Brasil deve seguir o mesmo caminho do que já foi visto nos EUA e Europa, com a nova identidade da Honda de linhas mais retas e conservadoras.

A nova grade frontal é bem chamativa, mesmo sendo pintada na cor da carroceria. Como a Honda também fez o registro da grade “convencional” no formato colmeia, existem chances de termos os dois tipos de versões.

Será que a nova grade ficará apenas restrita para a versão híbrida ou estará também nas opções de motor movido exclusivo a combustão interna? Ainda iremos descobrir.

A maçaneta das portas traseiras continua sendo na coluna C, mantendo a identidade do carro. Ainda na parte de trás, o novo HR-V ganha ares de SUV cupê pelo caimento do teto. As lanternas foram afinadas e estão conectadas por um filete com iluminação que atravessa a tampa do porta-malas.

O local de posicionamento da placa está mais abaixo em relação ao que vemos na segunda geração, deixando o modelo mais elegante.

Se você achou que o exterior já estava bem diferente, é porque ainda não viu o interior. O volante é novo, assim como a central multimídia e os comandos do painel.

Por fim, o acabamento interno traz mais modernidade para o carro: o HR-V passa a ter saída de ar para os bancos traseiros, luzes touch para leitura, assistente de descida, carregador de celular por indução entre outros equipamentos.

O pacote Honda Sensing, que já vemos atualmente no Accord híbrido e o novo Honda City, também promete trazer mais segurança ao HR-V com diversas assistências na condução.

Será que com tudo isso o HR-V voltará a ser o SUV mais vendido do Brasil? É o que devemos começar a descobrir nos próximos meses. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.