entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Traseira da Fiat Strada 2021 revela visual Toro em miniatura

Primeiro Fiat do mundo com novo logotipo, nova geração da picape compacta Strada assume influências da Toro

09/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Pouco menos de um mês após a revelação oficial da dianteira da nova geração da Fiat Strada, a marca italiana acabou com mais um segredo. Novas imagens divulgadas pela FCA mostram que a traseira influência da Toro foi forte no projeto da Strada 2021, visto que, de traseira, as irmãs são extremamente parecidas.

Leia mais:
+ Argo GSR e Mobi GSR saem de linha
+ Fiat anuncia dois SUVs para o Brasil a partir de 2021
+ Ford Ka 2ª geração era um Fiat 500 disfarçado de mini-Fiesta

Toro em miniatura

Para diferenciar Strada de Toro, há algumas diferenças cruciais além do porte diferente. A tampa traseira da Strada é maior e se estende até o para-choque, sendo aberta verticalmente. A Toro tem abertura dupla como porta de seleiro.

A traseira da nova Strada também é mais achatada, sem área arredondada como na Toro. Há também logotipo da Fiat diretamente na tampa da caçamba, deixando a maçaneta de abertura para cima. Como na rival Volkswagen Saveiro, agora a Fiat Strada tem para-choques totalmente feitos de plástico, melhor integrados ao visual da picapinha.

As lanternas traseiras são inegavelmente Toro, porém a Strada adota luz de ré na parte inferior e iluminação de LED apenas nas versões mais caras. Por falar nas variantes de maior valor da Strada 2021, a versão Volcano das fotos traz rack de teto integrado ao santantônio e às barras de proteção do vidro traseiro.

Nova família

Rompendo totalmente com a família Palio para tomar certa independência, a Fiat Strada é uma mescla de elementos estruturais de Mobi, Fiorino e Uno. Do subcompacto Mobi vêm as portas, enquanto para-brisa e parte da plataforma são compartilhados também com Fiorino e Uno.

A parte traseira da base é derivada da Fiorino, mantendo a suspensão com feixe de molas que fez a fama da Strada. A Strada é a única da categoria a usar esse layout mais robusto, algo que reforça seu lado trabalhadora.

Confira como vai ficar a Strada 2021 mais barata

Evidentemente inspirada no Argo, a dianteira da nova Strada carrega faróis espichados com um filete de LEDs na parte superior, que podem ser de iluminação diurna ou apenas luz de posição.

Nessa versão topo de linha Volcano a Fiat Strada 2021 traz para-choque com visual robusto decorado por uma sessão em plástico cinza. A grade frontal filetada dá destaque para o novo logotipo e carrega um discreto friso cromado na parte superior.

Com a origem Mobi bastante disfarçada, a Fiat trouxe uma falsa saída de ar na lateral para casar com o vinco das portas. Os para-lamas quadrados fazem lembrar da Toro, que adota o mesmo recurso para transmitir robustez.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Única no mundo

Há um tempo a Fiat ensaiava a troca de logotipo. A estreia da segunda geração da Fiorino em 2013 marcou o começo da transição, já que ela traz logotipo redondo vermelho na frente e o inscrito Fiat na traseira, sem o adorno vermelho.

Procurando uma Strada? Veja ofertas aqui

Essa estratégia passou a ser usada nos lançamentos seguintes como Argo, Toro, Cronos e Mobi. O Grand Siena ganhou a mudança no ano passado, enquanto Uno e Doblò se mantém como exceções. Agora com a Strada 2021 a Fiat traz seu novo logotipo na dianteira dos carros, sendo a picape o primeiro carro da marca com esse novo layout em todo o mundo.

Novos e velhos conhecidos

As variantes de entrada da Fiat Strada 2021 manterão o motor 1.4 Fire flex de 88 cv e 12,5 kgfm de torque. Com ele, a arcaica direção hidráulica será mantida. A manutenção do velho motor Fire tem como objetivo atrair frotistas por conta do custo baixo de reparo.

Já as opções mais caras da Strada 2021, como essa da foto, passarão a usar o 1.3 Firefley do Argo e do Cronos associado à direção elétrica. Com 109 cv e 14,2 kgfm, o motor ainda fica longe dos 132 cv e 18,9 kgfm que a atual Strada Adventure 1.8 oferece, porém entrega mais economia de combustível e torque em baixas rotações, algo importante para uma picape.

Câmbio manual de cinco marchas será mandatório na picape, porém uma variante com câmbio automático CVT deverá ser oferecida em 2021, quando os motores Firefly turbo começarem a ser ofertados no mercado. A nova Fiat Strada não tem, até o momento, programação para receber os motores turbo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.