22/12/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O mercado de picapes no Brasil poderá ganhar mais uma opção para o público consumidor em 2022. A Toyota registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a nova geração da Tundra, modelo que está acima da Hilux.
A ação não significa que o veículo será vendido por aqui, mas é um sinal de que há interesse para isso, o que significaria uma rival para a RAM 1500.
+ Fiat Strada automática chega por a partir de R$ 111.990
O registro no INPI, órgão responsável pelas patentes, é necessário para que haja garantia de propriedade do desenho do carro. Assim, é esta ação feita pela Toyota, e que é tomada também por outras montadoras, é necessária para trazer o modelo para o País.
O desenho registrado mostra um modelo similar ao que é comercializado nos Estados Unidos, onde o Toyota Tundra compete com o Chevrolet Silverado e o Ford F-150, líder de mercado naquele país.
+ VW Amarok 2023 será produzida longe do Brasil
O modelo da marca japonesa conta com duas versões, ambas com cabine dupla: uma com caçamba de 2,46 metros, e outra menor, com 1,98 metros.
A sétima geração da Tundra foi lançada em setembro, é fabricada sobre a plataforma TNGA-F, usada em outros modelos da Toyota, e conta com tração nas quatro rodas.
As dimensões das versões são diferentes, com a maior tendo 6,40 metros, enquanto a menor conta com 5,90 metros. Os entre-eixos são diferentes também, com 4,16 metros em uma, e 3,68 metros na outra.
+ Hilux deve ganhar versão híbrida até 2024
A versão de entrada da Tundra comercializada nos Estados Unidos conta com motor 3.5 V6 turbo, capaz de gerar 394 cv e 66,2 mkgf. Nas versões mais caras, um sistema híbrido faz com que o motor alcance 433 cv e 89,5 mkgf. A Tundra conta ainda com transmissão automática de dez marchas e comporta 880 kg.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro