15/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Melhores destaques para você
+ Toyota quebra paradigmas com novo Yaris GR de 272 cv
+ Os dez carros automáticos mais baratos do Brasil em 2020
+ Toyota 4Active pode ser futuro rival do Jeep Compass
Meio termo
Construído sobre a plataforma modular GA-B, parte da arquitetura TNGA que deu origem ao Corolla, o Yaris SUV será um modelo intermediário entre o subcompacto Raize e o compacto C-HR. A ideia é ficar na faixa os 4 m a 4,20 m de comprimento. O nome ainda não foi definido.
Veja aqui ofertas de carros da Toyota na sua cidade
Com o posicionamento do CH-R como SUV de visual mais esportivo e motorização híbrida como foco, o novo modelo derivado do Yaris será responsável por aumentar o volume de vendas da Toyota na Europa oferecendo um preço mais baixo.
A expectativa da Toyota é que a família Yaris represente um terço das vendas da marca na Europa até 2025. Esse objetivo coloca bastante peso sobre o novo SUV, que deverá responder por uma significativa parcela desse montante.
A cara do Brasil
Os rivais são claros: Jeep Renegade, Honda HR-V e Volkswagen T-Cross. Não atoa esses seriam concorrentes diretos do Yaris SUV no Brasil caso a Toyota opte por fabricá-lo por aqui.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Há muito tempo um utilitário esportivo compacto da marca japonesa é especulado para o nosso país, mas a força do Corolla entre os sedãs médios sempre desincentivou essa vontade do mercado.
O Toyota Yaris SUV pode ser a solução da marca por aqui, visto que não é tão pequeno quanto o Raize e nem tão caro de produzir como C-HR, descartado no Brasil por questões de custo.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro