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Toyota lidera em satisfação do pós-venda

Estudo da J.D. Powers classificou as cinco marcas com clientes mais satisfeitos em relação ao pós-venda no Brasil

05/08/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Segundo uma pesquisa elaborada pela consultoria J.D. Power, a Toyota foi a fabricante líder em satisfação dos clientes no serviço de pós-venda, de acordo com o Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2015 - que leva em consideração cinco fatores para a classificação, sendo eles “consultor técnico”, “iniciação do serviço”, “qualidade do serviço”, “instalações da concessionária”, e “retirada do veículo”.

Com 789 pontos, de um total de 1.000 pontos possíveis, a Toyota teve uma boa diferença em relação à segunda colocada Hyundai-HMB, que garantiu 740 pontos. Em terceiro lugar do ranking de satisfação dos clientes com serviços de pós-venda oferecido nas concessionárias ficou a Mitsubishi, com 739 pontos, seguida pela Chevrolet, com 737 pontos, e pela Honda, com 732 pontos. 

“As montadoras de automóveis e concessionárias devem focar seus esforços em fornecer um excepcional serviço para seus clientes. Elas devem fazer isso para aumentar suas receitas no curto prazo e construir fidelidade entre seus clientes no longo prazo, para que possam estar melhor posicionadas quando o mercado voltar a crescer”, disse Sergio Sanchez, gerente de pesquisas da J.D. Power do Brasil.

 

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