05/09/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Agora unificados, os membros da família Corolla compartilham o mesmo interior, visual e componentes externos. Não era assim há muito tempo, já que hatch e perua tinham vida própria e carroceria completamente diferente. Nem mesmo Corolla se chamavam, preferindo a alcunha Auris. Será que com isso a Fielder teria espaço no Brasil novamente?
Procurando uma Fielder para chamar de sua? Veja ofertas
Segundo Miguel Fonseca, vice-presidente da Toyota do Brasil em entrevista ao iCarros, a nova geração da Corolla Fielder não tem a menor chance de ser vendida por aqui. O mercado de peruas é bastante fraco e vem sucumbindo aos SUVs. Hoje, apenas modelos de luxo como Volvo V60 e as peruas Avant da Audi sobrevivem. Fiat Weekend tem futuro incerto e VW SpaceFox foi aposentada.
Entre Corolla e RAV4
Com as vendas do Corolla em alta e foco no modelo, a Fielder teria de custar mais do que ele. Ela poderia fazer a ponte entre os R$ 130.990 que a Toyota cobra pelo Corolla Altis Premium Hybrid e os R$ 171.850 do RAV4 S Hybrid. No entanto, um SUV compacto nacional deve em breve ocupar esse nicho.
Simule aqui as parcelas do seu próximo carro
Tento o mercado de SUVs e o de sedãs disputando o mesmo comprador, ter uma perua atrapalhando esse meio não seria interessante para a Toyota. Há um outro agravante: a produção nacional não compensa, o que obrigaria a Toyota a importar a Fielder, que ficaria cara. Com dianteira diferente do sedã, não haveria identificação visual entre eles, ainda que isso não atrapalharia tanto.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro