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Tiggo 3x tem renovação mecânica e estética

Modelo chega com motor 1.0 turbo e fica posicionado entre Tiggo 2 e Tiggo 5x

08/06/2021 - Fernando Calmon / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

As dimensões externas e internas não mudaram em relação ao Tiggo 2. Mas a nova frente do Tiggo 3x, grade bem estilizada na versão de topo Pro, faróis de LED e DRL, melhor acabamento interno e central multimídia moderna de 9 pol. dão fôlego extra ao modelo da Caoa Chery.

Fabricado em Jacareí (SP), o carro é o que europeus chamam de pseudo-SUV por se tratar de um hatch de suspensão elevada, rack de teto, molduras nas caixas de rodas e outros apliques típicos na carroceria.

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No entanto, o conjunto é harmônico e o preço está ajustado ao que o produto oferece, em duas versões, ambas bem equipadas: R$ 94.990 (Plus) e R$ 99.990 (Pro). Mas esse preço é promocional, de lançamento, e será acrescido em R$ 6.000 em prazo não estipulado pela fabricante.

Internamente o 3x também apresenta acabamento mais bem cuidado, porém continuam plásticos duros e volante sem regulagem de profundidade (só de altura). Há revestimento de couro nos bancos e no novo volante. Alguns botões de comando estão mal posicionados.

Há vidros elétricos nas quatro portas, sem subida automática por um toque. São apenas dois airbags frontais (obrigatórios) em um carro cujo preço de entrada será, praticamente, de R$ 100.000.

O novo motor, um 3-cilindros, de 1 litro, turbo flex, sem injeção direta e desenvolvido no Brasil a partir do motor chinês, entrega apenas 102 cv (E)/98 cv (G). Mas o torque de 17,1 kgf.m (E)/16,8 kgf.m (G) supera o do atual 1,5-L, 4-cilindros aspirado, que continua no Tiggo 2.

O câmbio de série é automático CVT de nove marchas com seleção manual pela alavanca apenas. A Caoa Chery indica aceleração de 0 a 100 km/h em 14,2 s, melhor que os 15 s do motor de maior cilindrada e câmbio automático de quatro marchas.

Na avaliação, por estradas sinuosas, destaque para o comportamento em curvas, direção precisa e respostas ao acelerador razoáveis. Freios muito bons, a disco nas quatro rodas. Um destaque é o sistema automático de controle de descida que, em geral, está apenas em SUVs com grande aptidão fora de estrada. 

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