03/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Ford investe R$ 1,9 bilhões na Rivian, rival da Tesla
Tesla ultrapassa marca de 100 mil carros feitos em 1 ano
Fiat Chrysler se junta à Tesla para evitar multas
No Canadá, para evitar que marcas de luxo abusem dos incentivos fiscais, o governo determinou que carros elétricos serão elegíveis aos descontos apenas caso haja uma versão de entrada que custe menos de 45 mil dólares canadenses. Apesar disso, o carro elétrico pode contar com as reduções tributárias em versões até 55 mil dólares canadenses.
Gambiarra canadense
O Tesla Model 3 mais barato por lá saia por 58.700 dólares canadenses, ou seja, fora do limite máximo das versões de entrada. Assim, a Tesla criou uma nova variante, com apenas 150 km de autonomia, contra 386 km do Model 3 Standard Range. A diminuição no alcance é apenas uma trava eletrônica feita pela própria marca.
Seu truque está na forma de comprar essa nova versão do Model 3. A Tesla não divulgará a opção em seu site e oferecerá o modelo apenas nas concessionárias. Só que, diferentemente das marcas tradicionais, revendas Tesla são raridade, sendo a grande maioria de suas vendas feitas pela internet.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Assim, a Tesla conseguiu com que o Model 3 custasse 44.999 dólares canadenses: dentro do limite legal para os incentivos. A estratégia privilegia a, de fato, versão de entrada do Model 3. Com os incentivos fiscais de 5.000 dólares canadenses, o Tesla mais barato custará 53.700 dólares canadenses.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro