08/08/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Quando foi apresentado ao público pelo CEO da Tesla, Elon Musk, em 2019, o Cybertruck provocou um tremendo estardalhaço, mas não somente pelas razões pretendidas.
Com um desenho que parece ter saído de um daqueles filmes B de ficção científica dos anos 1970, elo bem poderia ter sido criado por um pré-adolescente cabulando a aula com sua caneta esferográfica.
Longe de ser ficção, porém, a picape elétrica logo passou à pré-produção e à pré-venda – até agora, mais de um milhão de interessados se inscreveram no site da montadora e pagaram cem dólares para reservar um exemplar.
Prometida para começar a ser entregue no final deste ano, o mais provável é que estreie nas ruas em 2022.
Leia mais:
+ Como evitar dores ao dirigir por muito tempo?
+ Locadoras receberão menos de 400 mil carros em 2021
+ Mitos e verdades sobre o abastecimento do seu carro
Isso porque o carro sequer começou a ser produzido pela montadora em sua fábrica gigante (Gigafactory) de Austin, no Texas – até porque a própria fábrica ainda está ficando pronta.
Embora ainda não tenha divulgado números oficiais definitivos, a Tesla promete que, em sua versão mais cara – o Tri Motor AWD – acelerará de zero a 100 km/h em cerca de 3 segundos, chegando à velocidade máxima de 210 km/h (alta para um elétrico), com autonomia de mais de 800 km (igualmente alta para um elétrico).
Essa versão mais quente de três motores é justamente a que já foi comprada antecipadamente por um brasileiro por R$ 950 mil. Isso porque o carro já está sendo oferecido oficialmente em nosso país pela empresa Osten.
Além da compra “tradicional”, a outra maneira de ter um desses veículos na garagem será a assinatura, com valor mensal previsto para R$ 19.800.
Não parece muito razoável que alguém vá usar essa picape caríssima para o trabalho duro, mas, se o fizer, poderá carregar até uma tonelada e meia em sua caçamba e puxar um reboque de até 6,3 toneladas com ela.
Além da versão topo de linha, que nos EUA custa a partir de 69,9 mil dólares, o Cybertruck estará disponível nas versões Single Motor (um motor e 400km de autonomia) e a Dual Motor (dois motores e 480km), com preços a partir de 39,9 mil dólares – não muito distantes do cobrado pelas picapaes full-size a combustão com acabamento luxuoso por lá.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro