20/04/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A Citroën revelou o novo modelo C5 X com um visual bem chamativo e único. O carro tem uma carroceria que mistura SUV, perua e também alguns traços de hatch. A novidade é impulsionada pelo motor 1.6 turbo híbrido plug-in de 225 cv de potência, combinando um propulsor a combustão de 180 cv e outro elétrico de 81 kW.
O estilo diferente e misto pode remeter a algumas versões dos Porsche Taycan e Panamera, se forçarmos um pouco a análise.
Com um design futurista, seguindo a linha de outros modelos recém-lançados da marca, como o DS9, a Citroën pretende disputar espaço com adversários de luxo como: Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 5 etc.
Leia mais:
+ Os cinco SUVs compactos mais econômicos na estrada
+ Citroën C3 e Aircross saem de linha para chegada de SUV
+ Fixação do estepe motiva recall da Amarok
O C5 X possui 4,80 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,48 m de altura, e 2,79 m de espaço entre-eixos. Comparado aos outros sedãs premium de luxo, o da Citröen é menor do que os concorrentes.
Em contraponto, o espaço no porta-malas é generoso. São 545 litros de capacidade, que podem ser aumentados para 1.640 litros ao rebater os bancos traseiros.
Ainda por dentro, o modelo é equipado com tela de 12" na central multimídia, compatível com os sistemas Android Auto e Apple Carplay sem fio. O veículo tem carregamento de celulares por indução e o head-up display projeta no para-brisa informações de GPS e outros dados do carro no formato de realidade aumentada.
O C5 X consegue rodar aproximadamente 50 km no modo elétrico. Sua velocidade máxima usando somente as baterias é de 135 km/h. Outras versões, lembrando que todas são abastecidas com gasolina, variam a motorização. Ele terá o 1.6 aspirado de 180 cv e outro 1.6 menos potente, que rende 130 cv.
Com tecnologia de sobra, o modelo mais moderno da Citröen traz consigo uma série de recursos que visam o conforto e luxo dos ocupantes. Tecnologias como a suspensão Advanced Comfort e a suspensão ativa estão presentes no modelo, que ainda conta com o Progressive Hydraulic Cushions. Esse sistema reduz as vibrações nos assentos do veículo.
O C5 X será vendido na Europa a partir do segundo semestre de 2021, com produção na China. Ele deve ser ofertado no Velho Continente entre 27 e 30 mil euros, o que em conversão direta inicia-se em aproximadamente R$ 181 mil e pode chegar até R$201 mil.
Por enquanto o modelo não está confirmado em outros mercados e dificilmente chegará ao Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro