19/01/2021 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ O que muda após a fusão Fiat e Peugeot?
+ Peugeot: a marca de moedores que passou a fabricar carros
+ Por que os carros elétricos aceleram tão rápido?
O conglomerado de marcas tem sua sede administrativa em Amsterdam, na Holanda, e pretende fazer um grande investimento em eletrificação. Atualmente, são 29 modelos entre híbridos, elétricos e híbridos plug-in, e a expectativa é de que este número salte para 39 ao final de 2021.
Até 2025, o objetivo do grupo é ter, pelo menos, uma versão eletrificada para cada um de seus novos modelos. “Os carros elétricos representarão mais de um terço das vendas de veículos na Europa no futuro próximo”, diz Carlos Tavares, CEO da Stellantis.
A fusão fará com que a Stellantis comercialize veículos em mais de 130 países, sendo 30 deles com fábricas, e o grupo terá aproximadamente 400 mil colaboradores. A promessa é de que não haverá demissões por conta da fusão.
A estimativa é de que o valor de mercado do grupo negócio gire em torno de 52 bilhões de dólares, sendo que a economia gerada pela interação entre as empresas trará uma corte de gastos de 5 bilhões de euros.
O negócio tem tudo para ser forte e a fusão tem sido bem recebida no mercado comercial, com ações europeias da Stellantis saltando 7,6% logo após o primeiro dia de seu lançamento oficial em 18 de janeiro.
Confira as marcas de carros do grupo Stellantis: Peugeot, Citroën, Opel, DS, Fiat, Jeep, Chrysler, RAM, Iveco, Lancia, Maserati, Alfa Romeo, Dodge, Abarth e Vauxhall.
De acordo com Tavares, o grupo promete dar sequência ao trabalho de todas as marcas, mesmo que não seja a curto prazo.
“Infelizmente não podemos investir em todas as marcas no momento por questão de prioridade, mas, com a Stellantis, nós teremos a oportunidade de fazer carros com preços mais baratos, o que nos permite criar planos de negócios melhores para algumas marcas. Com isso, teremos produtos interessantes e que trarão lucro ao nosso negócio. Nós seremos mais competitivos e algumas marcas vão renascer”, disse Tavares.
A Stellantis confirmou ainda que os gastos em investimentos para pesquisa e desenvolvimento serão compartilhados entre as marcas. O mesmo vale para motores, peças e plataformas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro