19/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A expansão do segmento de picapes médias no mundo é inegável. Depois de Peugeot, Mecedes-Benz e Renault entrarem no segmento, marcas que antes participaram do segmento agora vão retornar. Além da RAM que prepara a nova Dakota, a Mazda relançou a BT-50, mas trocou o parentesco da Ford Ranger por uma alternativa oriental.
Leia mais:
+ RAM 2500 é convocada para recall
+ Nem o Edge pode sobreviver à onda de SUVs e picapes da Ford
+ Nova picape da JAC tem 9 lugares e visual exótico
Ex da Ranger
Durante duas gerações, a Mazda BT-50 foi baseada na Ford Ranger. A primeira geração lançada em 2006 era baseada na versão australiana da Ranger, que não foi vendida no Brasil. Ela durou até 2011, quando foi substituída pelo modelo baseado na Ranger internacional.
Veja aqui ofertas de Ranger na sua cidade
Agora em sua terceira geração, a picape da Mazda passa a ser uma derivada direta da Isuzu D-MAX. A picape Isuzu, vale lembrar, era derivada da Chevrolet S10 na geração anterior, descontinuada nesse ano. Haja parceiras entre as marcas para criar uma picape!
Inspiração nos SUVs
A dianteira da nova Mazda BT-50 segue a atual filosofia de design KODO da marca japonesa. Os faróis são finos e dotados de projetores com LEDs circulares. Eles são interligados à enorme grade frontal por meio de frisos cromados. A traseira tem linhas mais genéricas e segue praticamente idêntica à da Isuzu D-MAX.
Por dentro o estilo é limpo e simples como nos SUVs da Mazda. O painel é horizontalizado e traz central multimídia ladeada por saídas de ar. Os comandos do ar-condicionado e o console central são os mesmos da D-MAX, enquanto volante e painel de instrumentos são comuns a outros Mazda.
Diesel e tecnologia
A Mazda BT-50 vem equipada com motor 3.0 diesel quatro cilindros turbo de 188 cv cv e 45,8 kgfm de torque. Há opção de transmissão automática de seis marchas ou manual também de seis velocidades. Segundo a Mazda, a BT-50 consegue carregar até uma tonelada em sua caçamba.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Já que sua proposta é mais luxuosa, a Mazda BT-50 foi equipada com diversos itens de tecnologia. Ela traz alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e monitoramento de pontos cegos.
Vem para o Brasil?
A princípio a Mazda venderá a BT-50 apenas na Austrália. Ela poderá ser comercializada também na Europa e nos EUA, mercados em que a Mazda tem boa participação e o segmento de picapes só cresce. No Brasil as chances são praticamente nulas, visto que a Mazda não atua no nosso mercado.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro