11/12/2013 - Redação / Fonte: iCarros
Almeida, afirma que integrantes do governo e do Sinfavea (Sindicato Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) já buscam um acordo que agrade ambas as partes. A ideia é que a obrigatoriedade seja escalonada e venha apenas em 2016. A principal beneficiada pela postergação seria a Kombi, Gol G4 e o Fiat Mille que, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, “mantém 4.000 funcionários na linha de montagem que não seriam realocados dada à baixa robotização do processo produtivo na comparação a outros modelos”.
O lado do governo - o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve se reunir com entidades do setor automotivo na sexta (13) para fechar um acordo a esse respeito. Segundo informações de O Estado de S. Paulo, o governo também se beneficiaria da postergação, pois daria mais tempo ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para terminar um Centro de Impactos em Duque de Caxias (RJ) para avaliar a eficácia dos equipamentos de segurança instalados no veículos oferecidos no Brasil.
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