21/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Desde 2015 quando foi apresentada no Salão de Detroit, a picape Santa Cruz da Hyundai é esperada no mercado. Muito já se falou sobre idas e vindas do modelo que tem porte de Fiat Toro, até que a Hyundai confirmou oficialmente sua chegada. Mas agora, as coisas mudaram um pouco. Ou melhor, o visual.
Leia mais:
Irmão menor do Creta, Hyundai Styx será inspirado em bulldog
Segredo: Hyundai Santa Fe 2019 flagrado em testes no Brasil
Hyundai Tucson deixará de ser vendido após 13 anos
Em entrevista à MotorTrend, SangYup Lee, gerente de design global da Hyundai, falou que o design da Santa Cruz mudou totalmente porque a marca não quer mais o efeito boneca russa. Esse tipo de abordagem de design fez com que marcas como Volkswagen, Audi e até a própria Hyundai criassem uma identidade visual tão forte que modelos de diversos tamanhos e propostas diferentes pareciam variantes em escalas maiores ou menores de um mesmo carro.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui gratuitamente
SangYup destaca que a nova Santa Cruz terá muito caráter e personalidade própria. Ela manterá a ideia de uma picape monobloco, por isso, não apelará para carroceria quadrada como fazem as médias tradicionais. Pense na abordagem da Fiat Toro. O designer ainda ressaltou que ela não terá mais elementos visuais em comum com o Tucson, como ocorria no conceito de 2015.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro