15/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Enquanto no Brasil a Renault se prepara para lançar a segunda geração do Duster, na Europa quem mudou foi o Captur. Completamente renovado, ele ficou mais sofisticado e tecnológico. Lançado há alguns meses por lá, a Renault liberou novas imagens e detalhes da segunda geração do SUV compacto, que só deve ser oferecido aqui na próxima década.
Procurando um Captur? Veja ofertas
Feito sobre a plataforma CMF-B, o Captur europeu ficou 11 cm mais comprido que a geração anterior. Ainda assim, é menor que o Renault Captur do Brasil, que é construído na mesma plataforma B0 do Duster.
Spoiler para o Brasil
Na Europa ele será vendido apenas com motores turbo, incluindo os novos TCe que estrearão no Brasil em 2020. O destaque vai para o 1.3 TCe quatro cilindros turbo de 130 cv e 24,5 kgfm de torque ou 155 cv e 27,6 kgfm.
Esse 1.3 turbo será usado pela primeira vez no Brasil à bordo Duster 2020. É possível que a potência suba por conta da conversão para flex. Outros modelos que receberão o 1.3 TCe serão Captur, Oroch e Sandero RS, colocando fim ao antigo 2.0 que tem origem na Scénic.
O Captur europeu ainda tem o motor TCe três cilindros 1.0 de 100 cv e 16,3 kgfm. Esse motor não acompanhará a linha de SUVs da Renault no Brasil, mas deve figurar em Logan, Sandero e Stepway como uma alternativa ao 1.6 aspirado ou até mesmo o substituindo.
Simule aqui as parcelas do seu próximo carro
Na Europa o Captur 2020 terá três opções de transmissão. Câmbio manual de cinco marchas para o 1.0 TCe ou com seis marchas para o 1.3 TCe. Já para quem prefere câmbio automático terá à disposição um dupla embreagem com sete marchas. No Brasil é possível que essa transmissão seja usada nos motores turbo no lugar do CVT da Nissan.
Evolutivo
Ao invés de radicalizar com as linhas na mudança de geração, a Renault preferiu a evolução. Elementos característicos do Captur como capô vincado, teto com pintura contrastante e formato geral da carroceria foram mantidos, ao mesmo tempo em que foram trazidas influências de modelos mais novos da marca.
Os faróis ganharam iluminação total de LED, incluindo um prolongamento em C na parte inferior. Grade frontal mais larga e proeminente deixou o visual mais elegante. Na traseira, lanternas em C invadem a tampa do porta-malas, dando um ar mais esportivo ao Renault Captur 2020.
Criticado por seu acabamento simplório, o SUV compacto ganhou refinamento na nova geração. Linhas horizontalizadas o afastam de Sandero e Logan, apesar de usar o mesmo volante. Há couro e materiais macios ao toque no painel, contribuindo para a sensação de sofisticação. A gigantesca central multimídia horizontal completa o conjunto.
Vale destacar a versão Initiale Paris do Renault Captur. Ele traz couro claro de alta qualidade, cromados na parte externa da carroceria, acabamento melhorado, isolamento acústico reforçado e outros itens. No Brasil a expectativa é que o novo Captur ainda demorará visto que a atual geração ainda não foi reestilizada.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro