22/11/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A Honda já anunciou que dois de seus principais modelos comercializados no Brasil, o Civic e o Fit, sairão de linha no final deste ano.
Enquanto o sedã médio, que pode ser visto nas ruas brasileiras há 24 anos, ainda será importado para o País, o Fit, que teve suas primeiras unidades produzidas em 2003, será substituído pelo novo City.
Pensando nisso, o iCarros apresenta três versões de cada modelo que mais farão falta ao público brasileiro. Não são necessariamente os mais vendidos, mas sim aqueles que, de alguma forma, ficarão na lembrança de todos aqueles que gostam dos modelos da marca japonesa.
Honda Fit
Versão LX
Quando o Fit foi lançado, em 2003, uma das versões apresentadas foi a LX (a outra era a LXL). Na ocasião, a versão era equipada com um motor 1.4 capaz de produzir 80 cv movido a gasolina, e possuía a transmissão CVT. Posteriormente, em 2007, houve a apresentação do motor flexfuel para este propulsor.
Série Especial S
No ano de 2008, a Honda lançou no mercado a série especial S do Honda Fit. Os modelos ganharam uma série com visual mais esportivo, e era equipada com motor VTEC 1.5l capaz de produzir 105 cv e torque de 14,2 kgfm.
O modelo, que teve produção limitada a 1.000 unidades, tinha a esportividade mostrada pela grade frontal, pelas saias laterais e pelo para-choque traseiro exclusivos.
Fit Twist
Em 2013, foi apresentada a versão Twist, que tinha uma pegada mais aventureira e que foi desenvolvida especificamente para o mercado brasileiro.
O lançamento se deu na esteira de outros modelos na mesma linha por parte dos concorrentes, como o Fiat Palio Weekend e o Volkswagen Crossfox. Apesar disso, o motor era o mesmo 1.5 i-VEC Flex de 115 cv, com mudanças no visual e itens como farol de neblina.
Honda Civic
Versão LX
Trazido para o Brasil ainda em 1992, o Civic passou a ser fabricado no Brasil em 1997, na versão LX, que tinha as opções de câmbio manual e automático.
O modelo tinha suspensão independente, barras de proteção contra impactos laterais nas portas, motor com bloco e cabeçote em alumínio, e, de série, direção hidráulica com regulagem de altura, vidros elétricos nas 4 portas e abertura interna do porta-malas e da tampa do tanque do combustível.
New Civic
Em abril de 2006, a Honda lançou no mercado o New Civic, que tinha um desenho fora dos padrões do segmento dos sedãs médios. O motor era 1.8 flex de 16 válvulas que produzia 140 cv quando movido a gasolina, e 138 cv com álcool. O câmbio, de cinco marchas, tinha opções manual e automática.
Versão LXS 2015
A 9ª geração mundial, e quarta produzida no Brasil, contou com a versão LXS, que apesar de ser de entrada, possuía itens bem interessantes de série: freio ABS e airbag duplo, câmera de ré, rodas de liga leve e ar-condicionado digital. O motor era o 1.8 flex de 140 cv de potência, novamente com câmbio de cinco marchas tanto na versão manual quanto na automática.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro